Homem é baleado com cinco tiros na Zona Norte de Teresina

29/09/2020 08h41


Fonte G1 PI

Imagem: Lucas Marreiros/G1Hospital de Urgência de Teresina (HUT)(Imagem:Lucas Marreiros/G1)Hospital de Urgência de Teresina (HUT)

Um homem identificado como José Laércio da Costa, de 24 anos, foi baleado com cinco tiros na tarde desta segunda-feira (28), na Rua João Paulo II, no bairro Água Mineral, Zona Norte de Teresina. A vítima cumpria pena no sistema prisional do Piauí pelo crime de homicídio e a PM acredita que trata-se de um acerto de contas.

Ao G1, o capitão Arnaldo Castelo Branco, do 9° Batalhão da PM, informou que José Laércio foi cercado por dois homens, que estavam em uma motocicleta, e efetuaram cinco disparos contra ele. A vítima foi levada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde se encontra internado em estado grave.

“Ele foi baleado no pé, braço, mão e coxa. O homem chegou a ser levado para o Hospital do Buenos Aires. No entanto, por conta de um dos disparos que atingiram o abdômen, ele foi transferido com urgência ao HUT”, contou.

De acordo com a PM, José Laércio cumpria pena no sistema prisional há cinco anos atrás por homicídio, mas estava em prisão domiciliar há três meses, por ser um dos detentos soltos pela justiça para evitar o contágio do coronavírus na prisão.

“Ele estava indo para sua residência quando foi baleado pela dupla que estava em uma moto. Tudo indica que foi um acerto de contas devido ao assassinato que ele cometeu no passado”, relatou o capitão.

A Polícia Militar chegou a realizar diligências no local em busca dos suspeitos no bairro, mas ninguém foi encontrado. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina

Tópicos: estava, cinco, baleado