Família de mulher morta após incêndio criminoso fazem protesto e pedem prisão de suspeito

29/07/2018 08h54


Fonte G1 PI

Imagem: DivulgaçãoFamília de mulher morta após incêndio criminoso fazem protesto e pedem prisão de suspeito.(Imagem:Divulgação)Família de mulher morta após incêndio criminoso fazem protesto e pedem prisão de suspeito.

Familiares de Carla Pereira de Abreu, morta após um incêndio provocado pelo cunhado no Centro de Teresina, realizaram um protesto neste sábado (28) pedindo a prisão do suspeito do crime. Na tragédia, o companheiro dela, Luís Pereira Gonzaga, teve 80% do corpo queimado e também não resistiu aos ferimentos.

Para a mãe de Carla, Rita de Cássia, pediu novamente por justiça. Segundo ela, o crime que tirou a vida da filha foi premeditado pelo cunhado José Fernando, que tentou matar o irmão outras vezes antes de incendiar o quarto do casal.

"Peço por justiça. Não acredito no laudo que diz que o suspeito tem transtorno, porque ele normal. Infelizmente minha filha acabou sendo vítima também",
declarou.

Carla Pereira de Abreu morreu depois de 13 dias internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ela deu entrada na unidade consciente e orientada, com queimaduras de 1º e 2º grau no tórax, pernas e braços. De acordo com o HUT, seu estado de saúde apesar de grave era estável, mas devido à gravidade dos ferimentos, espalhados por metade do seu corpo, ela não resistiu e veio a óbito.

Já o companheiro de Carla, Luís Pereira Gonzaga, de 54 anos, teve 80% do corpo queimado durante o incêndio e morreu, no dia 2 de julho. Segundo a polícia, o incêndio aconteceu por volta das 4h30 da madrugada do dia 30 de junho. Policiais que passavam pelo local perceberam os gritos de socorro do casal, que vinha de um quarto da casa em chamas.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso. Conforme o delegado Francisco Costa, o Barêtta, o suspeito do crime é irmão da vítima e teria procurado atendimento psicológico após o crime. José Fernando está internado do Hospital Areolino de Abreu desde o dia do incêndio.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: crime, incêndio, suspeito