Família de enfermeira morta atropelada protesta em frente ao TJ e pede julgamento

15/06/2022 08h42


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução PessoalFamília da enfermeira Vanessa Carvalho protesta em frente ao Fórum Criminal de Teresina.(Imagem:Reprodução Pessoal)Família da enfermeira Vanessa Carvalho protesta em frente ao Fórum Criminal de Teresina.

A família da enfermeira Vanessa Carvalho, morta em 2019 após ser atropelada pelo namorado da amiga, realizaram na manhã desta terça-feira (14) um protesto em frente ao Fórum Criminal de Teresina para pedir agilidade no julgamento do suspeito do crime. O g1 procurou o Tribunal de Justiça do Piauí que informou que o processo esteve no Superior Tribunal de Justiça (STJ), mas já retornou ao TJ e agora segue os prazos processuais em vigor.

Em conversa com o g1, o pai da Vanessa, Edson Carvalho contou que o objetivo do protesto é chamar atenção para que haja mais agilidade para julgamento do processo. Segundo ele, a morosidade da Justiça causa angústia na família e nos amigos de Vanessa.

“Essa manifestação foi para que a Justiça acelere o julgamento do assassino da minha filha Vanessa Carvalho, visto que o processo está no tribunal, mas não chega ao juiz, eu não sei o que é que tá acontecendo lá. Agora dia 29 de setembro vai fazer três anos do falecimento da minha filha e a gente fica angustiado com essas coisas que não saem”,
lamentou o pai.

Ainda de acordo com Edson, a defesa do suspeito entrou com vários recursos na justiça, mas todos foram negados, porém o processo não chega às mãos do juiz. O pai da jovem falou também da dor e do sofrimento que a família vem passando desde que o crime aconteceu.

"Cada dia que passa é pior pra família, pra gente. Pra mim como pai é difícil a gente ficar toda hora dando entrevista do falecimento de uma filha. Então eu espero que a Justiça cumpra o seu papel, que ela faça o seu papel", pediu o pai.

Relembre o caso
Imagem: Reprodução/InstagramVanessa Carvalho morreu após ter sido atropelada.(Imagem:Reprodução/Instagram)Vanessa Carvalho morreu após ter sido atropelada.

Pablo Henrique Campos, Vanessa Carvalho e Anuxa Alencar, segundo a Polícia Civil, teriam ido juntos a uma festa de casamento na noite do sábado, 28 de setembro de 2019, em um buffet localizado na Avenida Homero Castelo Branco, bairro Ininga, Zona Leste de Teresina.

Na madrugada de domingo (29), o casal teria tido uma briga. Os três deixaram o local da festa e Anuxa saiu no carro do namorado, mas retornou e entregou a chave a ele.

Ela e Vanessa tentavam ir embora no carro de outra amiga quando foram atropeladas. Anuxa foi encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) com uma fratura no fêmur. Vanessa morreu a caminho do hospital.

NOTA À IMPRENSA

Em atenção à demanda acerca do processo 0005816-89.2019.8.18.0140, o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) informa que:

Após tramitação de recurso junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), os autos retornaram ao TJ-PI, onde seguem o devido rito processual, em concordância com os prazos processuais em vigor.

Atenciosamente,

Assessoria de Comunicação/TJ-PI