Ex-militar da Marinha suspeito de matar servidor da Semcaspi é preso em Teresina

27/02/2020 14h16


Fonte G1 PI

Imagem: Simplício Júnior/ TV ClubeHomem é assassinado com tiro no peito em bar da Zona Norte de Teresina.(Imagem:Simplício Júnior/ TV Clube)Homem é assassinado com tiro no peito em bar da Zona Norte de Teresina.

Um ex-fuzileiro naval da Marinha do Brasil, que não teve seu nome informado, foi preso preventivamente nesta quinta-feira (27) suspeito de matar o servidor da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) de Teresina, Luciano da Silva Oliveira, de 41 anos, com um tiro no peito no dia 16 de fevereiro. Ele foi preso em cumprimento de mandado de prisão.

De acordo com o delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o pedido de prisão foi feito pelo delegado Genival Vilela e decretado pela justiça.

“Demos cumprimento ao mandado de prisão contra o autor do crime, depois que o delegado Vilela pediu a prisão preventiva. O inquérito estava bem instruído e o juiz decretou a prisão após ouvir o parecer do Ministério Público”,
explicou.

O crime

O crime aconteceu em um bar localizado no bairro Matinha, Zona Norte de Teresina. Pessoas que estavam no local no momento do crime contaram à TV Clube que a vítima e o suspeito estavam bebendo juntos e que já se preparavam para sair do local quando houve o disparo. De acordo com as testemunhas, não houve desentendimento antes do tiro.

Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Luciano já havia falecido quando a ambulância chegou ao local.

Defesa nega autoria

O advogado do ex-militar da Marinha apontado como suspeito pelo homicídio, José Cardoso Júnior, negou que seu cliente seja autor do crime. Segundo o advogado, o militar deve se apresentar em breve à polícia. “É uma questão de tempo”, disse.

Tópicos: crime, delegado, suspeito