Dois homens são assassinados e outro é baleado em intervalo de vinte minutos na Zona Sudeste de Tere

13/12/2022 10h02


Fonte G1 PI

Imagem: Carlos Rocha / G1 PI8° Batalhão de Polícia Militar em Teresina.(Imagem:Carlos Rocha / G1 PI)8° Batalhão de Polícia Militar em Teresina.

Dois homens foram mortos a tiros no final da tarde dessa segunda-feira (12), na Zona Sudeste de Teresina. Os crimes aconteceram nos bairros Parque Ideal e Itararé, em um intervalo de aproximadamente 20 minutos. Ainda não se sabe se estão relacionados.

Segundo a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), o primeiro homicídio foi registrado às 17h40. Feliphe Soares Santos, de 30 anos, pilotava uma motocicleta na avenida Joaquim Nelson, no Parque Ideal, quando foi surpreendido por outro motociclista próximo ao Teatro João Paulo II e baleado.

A vítima foi atingida por cerca de nove disparos de armas de fogo, sendo quatro nas costas, dois no braço direito, dois nas nádegas e um na coxa direita. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte do homem ainda no local.

O suspeito fugiu após efetuar os disparos.

Segunda morte

Por volta das 18h, um homem identificado como Manoel de Oliveira Ângelo, de 46 anos, foi morto a tiros próximo ao Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Professora Julia Nunes Alves, no Itararé. Ele era pedreiro e no momento do crime estava trabalhando em uma metalúrgica.

Conforme a PM-PI, populares relataram que um motociclista armado se aproximou do estabelecimento e efetuou diversos disparos. Um metalúrgico de 40 anos, que estava no estabelecimento, também foi baleado.

“O metalúrgico foi atingido com um disparo de arma de fogo no globo ocular direito, sendo conduzindo por populares para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Renascença III”,
informou o sargento Paz Araújo, do 8º Batalhão da PM-PI.

Não há informações sobre o estado de saúde do metalúrgico. Manoel não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

“Isolamos a área e aguardamos a perícia e o IML (Instituto Médico Legal) para fazerem os procedimentos legais cabíveis. De maneira persistente estamos fazendo o possível para manter a tranquilidade e segurança na região",
ressaltou o sargento Paz Araújo.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deve investigar os dois casos.

Tópicos: anos, disparos, metal?rgico