DHPP investiga se vigilante feriu assaltante com facão antes de ser morto em Teresina

28/01/2020 15h00


Fonte G1 PI

Imagem: Murilo Lucena / TV ClubeVigilante é assassinado após reagir a tentativa de assalto(Imagem:Murilo Lucena / TV Clube)Vigilante é assassinado após reagir a tentativa de assalto.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga se o vigilante identificado como Francisco Alves de Carvalho, de 56 anos, que morreu durante uma tentativa de assalto nesta terça-feira (28) no Bairro Parque Alvorada, Zona Norte de Teresina, teria desferido um golpe de facão e ferido gravemente o suspeito de matá-lo.

De acordo com o coordenador do DHPP, o delegado Francisco Costa, o Barêtta, no local do crime foram encontradas marcas de sangue que não correspondem com o local em que a vítima foi encontrada após receber um tiro à queima-roupa no peito.

“Nós trabalhamos com a hipótese de que o suspeito de cometer o crime possa ter recebido um golpe de arma branca, pois a vítima estava armada com um facão, que era usado como seu instrumento de trabalho”, explicou
Imagem: Murilo Lucena / TV ClubeVigilante é assassinado após reagir a tentativa de assalto.(Imagem:Murilo Lucena / TV Clube)Vigilante é assassinado após reagir a tentativa de assalto.

Ainda de acordo com Barêtta, testemunhas que estavam no local escutaram um homem pedir a bicicleta que a vítima usava como meio de transporte e em seguida ouviram um disparo de arma de fogo.

Francisco Alves de Carvalho era vigilante e voltava do trabalho quando foi abordado por dois homens que tentaram realizar o assalto. A vítima morava próximo ao local onde o corpo foi encontrado.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: local, vítima, assalto