Delegado pede prisão de suspeito de balear estudante na cabeça no Centro de Teresina

22/07/2019 13h06


Fonte G1 PI

Imagem: Lorena Linhares/G1Jovem foi baleado assim que saiu de uma pensão no Centro de Teresina.(Imagem:Lorena Linhares/G1)Jovem foi baleado assim que saiu de uma pensão no Centro de Teresina.

A Polícia Civil finalizou inquérito policial sobre a tentativa de homicídio cometida contra o estudante Gabriel Brenno Nogueira da Silva Oliveira, 21 anos, no Centro de Teresina. Segundo o delegado Sérgio Alencar, do 1º Distrito Policial, foi solicitada à Justiça o pedido de prisão preventiva contra um suspeito identificado pela Polícia como autor do disparo que atingiu a cabeça do estudante.

Gabriel Brenno Nogueira continua internado em estado grave e sem alterações na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgências de Teresina (HUT), segundo o boletim médico divulgado neste domingo (21). O jovem foi baleado na cabeça quando saída da pensão onde morava no Centro de Teresina.

"Gabriel Brenno continua com o quadro de saúde grave e sem alterações clínicas consideráveis, desde a conclusão do Protocolo de Morte Encefálica, realizado na sexta (19). O paciente permanece entubado e em ventilação mecânica", divulgou o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Imagem: Arquivo PessoalClique para ampliarGabriel Brenno, de 21 anos, foi baleado na cabeça no Centro de Teresina.(Imagem:Arquivo Pessoal)Gabriel Brenno, de 21 anos, foi baleado na cabeça no Centro de Teresina.
Durante o procedimento de verificação de morte encefálica, o estudante apresentou atividade cerebral. Segundo o hospital, apesar do resultado positivo, o estado de saúde de Brenno é considerado grave.

O quadro de saúde do rapaz é gravíssimo desde a entrada no hospital, na quarta-feira (17). No mesmo dia, o jovem passou por uma cirurgia para drenar o hematoma na cabeça, causado pelo tiro.

O delegado que investiga o caso, Sérgio Alencar, do 1º Distrito Policial, informou que o autor do crime já foi identificado e continua sendo procurado. Ele também confirmou que a mulher do suspeito, que também conhecia a vítima, prestou depoimento à polícia na sexta-feira (19).

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina

Tópicos: hospital, teresina, gabriel