Comunidades rurais reclamam do serviço de transporte coletivo

26/07/2010 10h01


Fonte Acesse Piauí

Os moradores das comunidades da zona rural leste de Teresina reclamam da qualidade do serviço de transporte coletivo que serve a estas comunidades.

O secretário da associação comunitária de Mundo Novo, Antonio Pereira Neto, disse que têm ônibus em apenas dois horários, manhã e noite, de segunda a sexta feira, ficando sem o serviço aos sábados, domingos e feriados.

“O serviço já é ruim e é muito comum dar o prego no meio da mata e aí temos que caminhar os 04 km até a PI 112 para pegar outro transporte” disse Antonio José.

Ele disse ainda que geralmente o ônibus fica superlotado, a ponto de não parar mais nas paradas, porque tem os usuários que vem à cidade e os estudantes da Escola Santo Afonso.

O secretário da associação sugeriu a união das duas empresas que servem a região, Transcol e emvipi. “Uma entra pelo Soinho e sai na Santa Luz e a outra entra pela Santa Luz e sai no Soinho. Se colocar três vezes por dia não vai andar vazio e todo mundo sai ganhando” resume o agricultor.

Maria de Fátima de Figueiredo da comunidade São Vicente de Cima reclamou da retirada do ônibus no horário das 06 e meia da manhã sem nenhuma explicação na comunidade. “Que volte a circular neste horário e que melhore a qualidade” pediu Fátima Figueiredo.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina