Caso Fernada Lages, vigias foram novamente ouvidos pelo MP

21/09/2011 13h54


Fonte 180graus

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarJovem foi vista por um dos vigias.(Imagem:Divulgação)Jovem foi vista por um dos vigias.

O promotor Ubiraci Rocha esteve na manhã desta quarta-feira (21/09) em entrevista no programa Bom Dia Meio Norte falando sobre o caso da morte da estudante de Direito Fernanda Lages Veras. Ele é um dos representantes do Ministério Público que acompanham de perto o andamento do inquérito que apura a morte da jovem de 19 anos, que teve seu corpo encontrado no último dia 25 de agosto nas obras do MPF da avenida João XXIII, zona Leste de Teresina.

Ele comentou sobre os depoimentos dos vigias, ouvidos também pelo Ministério Público. A preocupação do promotor é que de por medo, os vigias estejam escondendo informações sobre a madrugada onde o crime possa ter acontecido. “Chamamos os vigilantes por entendermos que eles são um ponto chave. São os personagens que estavam no local onde ela foi encontrada, e no mesmo horário que a morte aconteceu”, disse.

Um dos vigias, segundo o promotor, afirma ter visto uma mão mexendo nas correntes da portinhola de entrada para o canteiro de obra. Afirma também que viu a jovem percorrendo o canteiro da obra e por duas vezes a jovem teria olhado para trás.

Outro ponto importante do depoimento é o trecho em que os vigias conversam na troca de turno. O que chegava para assumir o turno da manhã, viu o carro (Fiat de Fernanda Lages) de lá de fora e brincou. “Rapaz, tu já comprou um carro”. O vigilante que já estava na obra, e tinha por lá ficado toda a noite responde: “É de um pessoal aí”. Esta colocação leva a crer que o vigia teria visto mais pessoas na obra, daí a importância da tomada dos depoimentos.

O vigia que morava na obra, em uma das entradas, não mora mais no lugar por medo de que alguém, responsável pelo crime, possa achar que ele viu a pática delituosa e agora queira impedi-lo de falar algo à polícia. Ele estava em uma das entradas por onde Fernanda teria entrado. Como ele sempre levanta às 5h da manha, esse seria o horário que ela pode ter passado, o que bate com a hora da morte da jovem.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina

Tópicos: vigias, obra, jovem