Capitão da PM baleado em assalto morre após 11 dias internado em Teresina

04/08/2020 14h42


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução/Redes sociaisPolicial militar foi baleado no braço durante assalto na Zona Norte de Teresina.(Imagem:Reprodução/Redes sociais)Policial militar foi baleado no braço durante assalto na Zona Norte de Teresina.

O policial militar capitão Adonias faleceu após onze dias internado no Hospital de Urgência de Teresina. O PM foi baleado durante um assalto no dia 24 de julho, na Zona Norte da capital. Um vídeo registrou o momento em que ele foi ferido.

O capitão Adonias tinha cerca de 30 anos de profissão, a maior parte deles trabalhando no Hospital da Polícia Militar (HPM).

Ele foi baleado quando chegava em sua casa, no bairro Primavera, na Zona Norte de Teresina, sendo atingido por dois tiros: um no ombro e outro na cabeça.

O crime aconteceu na noite do dia 24 de julho. O policial conversava com outras duas pessoas na porta de casa, ao lado de sua motocicleta, quando foi abordado por três homens que passavam pela rua.

O capitão tentou reagir aos criminosos, mas logo foi ferido. Os assaltantes fugiram levando a moto e a arma do capitão. A Polícia Militar foi acionada em seguida, mas ninguém foi preso.

Segundo caso de latrocínio contra PMs
O crime em que morre o capitão Adonias foi o segundo latrocínio contra policiais militares no intervalo de dois dias. Na quarta-feira (22), o policial militar Lídio Roberto de Sousa Mesquita foi morto a tiros durante um assalto na Rua Londrina, Vila São Francisco, Zona Norte de Teresina. Os suspeitos levaram a moto da vítima.

Dois suspeitos de matar o policial foram mortos, na manhã de sexta-feira (24), em um confronto com a Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI). A ação aconteceu na região do bairro Santa Maria da Codipi, na Zona Norte de Teresina. 

Tópicos: militar, policial, capit?o