Cachorro que atacou e matou bebê em Teresina foi morto a tiros; polícia vai investigar

01/09/2020 15h09


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução/TV ClubeBebê morreu em decorrência de ataque de cachorro na Zona Sul de Teresina.(Imagem:Reprodução/TV Clube)Bebê morreu em decorrência de ataque de cachorro na Zona Sul de Teresina.

O cachorro que atacou o bebê de dois meses, na manhã dessa segunda-feira (31), na Vila Irmã Dulce, Zona Sul de Teresina, foi morto a tiros, de acordo com a Polícia Civil. A criança morreu em decorrência dos ferimentos provocado pelo cão. O delegado Daniel Pires, do 23º Distrito Policial, informou ao G1 que vai investigar as circunstâncias que levaram ao sacrifício do animal.

A polícia quer descobrir o autor do disparo que tirou a vida do cachorro e se essa pessoa possui permissão para ter uma arma de fogo. "O animal foi abatido por vizinhos e, segundo relatos, foi para que soltasse a criança, pois na hora que os vizinhos chegaram, ele ainda estava com a criança", disse o delegado.

"Se ficar comprovado que foi para socorrer a criança não vai ocorrer nenhum tipo de penalização, mas ainda vamos averiguar se a pessoa que atirou é policial e se tinha permissão para ter uma arma de fogo", disse Daniel Pires.

Segundo o delegado, um laudo preliminar apontou que a criança realmente morreu em decorrência das mordidas do cachorro e que não haviam sinais de maus tratos anteriores. "Foi feito exame de corpo de delito e uma tomografia geral para saber se ela tinha alguma outra lesão antes do cachorro", explicou.

"Ainda é muito precoce para afirmar, mas tudo leva a crer que foi realmente um acidente. As investigações ainda estão em curso”, afirmou Daniel Pires.

Bebê estava com a avó
O pai e a mãe da menina tinham saído de casa e a criança estava sob os cuidados da avó. A criança estava no quarto de casa quando foi atacada pelo cachorro da família, um cão da raça pastor alemão.

Ela chegou a ser atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a equipe que fez o atendimento, a criança foi ferida na cabeça.

Abalados, os familiares não quiseram falar sobre a morte da criança. O delegado Daniel Pires afirmou que ainda vai colher depoimento dos familiares.

"Conversei com o pai, ele está bastante abalado, em estado de choque. Ele relatou que foi um acidente, questão de poucos segundos, apenas no momento em que deixou a filha com aos cuidados da avó para fazer compras e tirar o dinheiro no banco. Antes de retornar para casa recebeu a ligação da sogra contando", contou o delegado.

Tópicos: cachorro, crian?a, casa