Após 3 horas, homem que mantinha filha em cárcere privado libera a criança e é levado pela PM

11/09/2020 13h44


Fonte G1 PI

Imagem: Renan Nunes/ TV ClubeHomem é suspeito de manter filha em cárcere privado após separação em Teresina.(Imagem:Renan Nunes/ TV Clube)Homem é suspeito de manter filha em cárcere privado após separação em Teresina.

Após cerca de 3 horas e meia, o homem identificado como Pedro Henrique, suspeito de manter a filha, de 9 anos, em cárcere privado, liberou a criança e foi levado pela Polícia Militar, acompanhado de um advogado. A situação começou por volta das 10h, e foi encerrada às 13h.

Inicialmente, a Polícia Militar havia informado que a situação teria sido motivada pelo fim do relacionamento do homem com a mãe da criança, em Teresina. A informação foi negada pelos advogados de Pedro Henrique, que afirmam que o que teria motivado a situação foi uma briga entre ele, a mãe e um irmão.

3 horas de negociação

A PM foi acionada por volta das 10h30, e ao meio-dia a capitã Roserlarne, da PM, informou que o homem estava calmo e teria concordado em liberar a filha. A policial militar disse que aguardava a chegada de assistentes sociais para acompanhar a soltura da menina.

"A mãe dele já conversou com ele, eles se entenderam, ele disse que vai abrir a porta. Estamos tentando a presença de um assistente social, para conversar com ele. A menina está bem, tranquila, calma, está brincando no celular, já conversei com ela. Ele teve um desentendimento com a família, mas ele está calmo, não fez e nem vai fazer mal algum à filha", disse a capitã.

Uma equipe do 6º Batalhão da PM foi até a residência onde pai e filha estão, no bairro Bela Vista, Zona Sul da Capital. O Corpo de Bombeiros informou ao G1 que também está no local acompanhando as negociações. 

Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: militar, filha, homem