Vereadores se colocam contra apoio a nome de Fábio Novo

14/11/2019 15h17


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Lídia Brito/Cidadeverde.comVereadores se colocam contra apoio a nome de Fábio Novo(Imagem:Lídia Brito/Cidadeverde.com)

O PT quer fazer uma frente de partidos para fortalecer a pré-candidatura do deputado Fábio Novo a prefeito. Para isso, a legenda quer contar com partidos como PC do B, PTB e Solidariedade.

O problema é que essas legendas são da base do prefeito Firmino Filho (PSDB). E os vereadores se colocam contra essa possibilidade de mudança.

O vereador Gustavo Gaioso, que vai se filiar ao Solidariedade, afirma que a sigla segue com Firmino. Ele diz que a possibilidade de mudança é zero.

"O Solidariedade faz parte da base aliada. O partido também tem participação na administração. Não temos motivo para sair da base do prefeito. Essa possibilidade é zero. O presidente Evaldo Gomes afirma que o partido pode indicar uma mulher para ser vice do candidato de Firmino Filho",
destacou.

No PCdoB, o vereador Enzo Samuel também é contra a saída da base. Ele diz que vai defender o apoio ao candidato de Firmino.

"Sou da base por convicção. Estamos vendo o trabalho realizado pelo prefeito em várias áreas. Vamos defender a manutenção dessa candidatura",
destacou.

Enzo evita falar da possibilidade de deixar a sigla caso o PCdoB apoie o candidato do PT.

"Vamos deixar essa discussão para 2020. No momento posso dizer que sou da base de Firmino", disse.

Tópicos: base, candidato, firmino