Sessão especial registra tragédia da Barragem de Algodões

27/05/2015 15h07


Fonte Alepi

Atendendo mais uma vez requerimento de autoria do deputado Marden Menezes (PSDB), a Assembleia Legislativa promoveu na manhã desta quarta-feira (27) sessão especial em comemoração aos seis anos da tragédia da barragem de Algodões, quando morreram 9 seres humanos e milhares de animais de criação, além de ter devastado a plantação.

Marden Menezes começou lamentando que “esta sessão especial já virou tradição, infelizmente, pois está na sua sexta edição e foi criada para debatermos um assunto, uma tragédia de milhares de pessoas que perderam tudo na vida e até hoje não terem sido indenizadas pelo poder público.”

Para Marden, “o lar não é apenas o teto de milhares de pessoas humildes que desceram na enxurrada, mas tudo aquilo que faz parte da vida de cada um, os bens materiais, os animais de estimação e de criação, enfim, o ambiente em que viviam e que foi modificado como se atingido por uma bomba atômica”. O deputado denunciou mais uma vez o descaso do governo do Estado – que por acaso é mesmo de quando aconteceu a tragédia, em 2009 – que está devendo cerca R$ 300 milhões de indenizações às vítimas.

Tragédia anunciada

Quebrando o protocolo deste tipo de sessão especial, o deputado Robert Rios(PDT) pediu um aparte e fez graves denúncias contra o governo da época da tragédia, que determinou o retorno das pessoas à área que seria devastada. “Eu estava lá com o governador Wellington Dias e ouvi quando um engenheiro de sua equipe disse que o povo poderia voltar. Foi uma tragédia anunciada”, disse Robert.

Presidindo a sessão especial, o deputado Joel Rodrigues(PTB) também quebrou o protocolo para elogiar a determinação com que o deputado Marden Meneses tem agido na defesa dos interesses da Associação das Vítimas da Barragem de Algodões – Avaba. “Temos que louvar uma virtude que é marcante no deputado Marden, que é a sensibilidade para se condoer com as dificuldades dos mais carentes, de quem mais precisa”, disse Joel.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: deputado, sessão, tragédia