Alepi entrega nova fase da reforma na segunda (2) e prevê conclusão dos gabinetes até março

31/01/2026 10h51


Fonte ClubeNews

Imagem: Foto: G1Alepi vai discutir Hidrogênio Verde após investigação de MPF.(Imagem:Foto: G1)Alepi vai discutir Hidrogênio Verde após investigação de MPF.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Severo Eulálio (MDB), afirmou que mais uma etapa das obras de reforma da sede do Legislativo Piauiense deverá ser entregue na segunda-feira (2), durante o retorno das atividades da Casa. O momento deverá contar com a presença do governador Rafael Fonteles (PT-P), que fará a leitura da mensagem anual.

A nova etapa de entrega das obras contempla a reabertura das salas da presidência, vice-presidência, primeira secretaria e diretoria-geral da Mesa Diretora. As intervenções na infraestrutura da Alepi iniciaram em 2023 e, desde então, os espaços estão interditados com tapumes.

Na quinta-feira (29), o presidente Severo Eulálio se reuniu com os servidores da Casa para apresentar o cronograma de atividades da Alepi em 2026. A previsão, conforme as datas pré-estabelecidas, é que todos os gabinetes sejam entregues até o dia 20 de março.

“No dia 20 de fevereiro, faremos uma etapa de entrega de novos gabinetes e no dia 20 de março finalizaremos entregando todos os gabinetes, para que os deputados possam voltar em sua plenitude à nossa Casa”, disse.
Imagem: Jonas Carvalho/ Portal ClubeNewsReforma dos gabinetes da Alepi.(Imagem:Jonas Carvalho/ Portal ClubeNews)Reforma dos gabinetes da Alepi.

As obras de reforma dos gabinetes parlamentares são um dos principais gargalos na gestão de Severo Eulálio. Quando assumiu a presidência, em 1° de fevereiro de 2025, o atual Chefe da Casa disse que as obras deveriam ser entregues no fim do primeiro semestre.

A previsão, no entanto, não se cumpriu e ao longo dos meses o local chegou a ficar sem trabalhadores operando. A passagem de acesso aos gabinetes foi interditada com tapumes, impedindo a atividade de parlamentares e assessores.

No final do ano de 2024, a empresa responsável pela obra suspendeu as atividades. Até o momento, foram reformados o plenarinho e o plenário principal, além da área conhecida como Praça do Povo.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica

Tópicos: obras, alepi, gabinetes