Senado aprova intervenção federal na segurança pública do DF

10/01/2023 14h53


Fonte meionorte.com

Imagem: DivulgaçãoSenado aprova intervenção federal na segurança pública do DF(Imagem:Divulgação)Senado aprova intervenção federal na segurança pública do DF

O Senado aprovou nesta terça-feira (10) o decreto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que determinou a intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal. A medida foi relatada pelo senador Davi Alcolumbre (União-AP).

Na noite de segunda (9), a Câmara já havia referendado o decreto. A votação também foi simbólica, ou seja, sem o uso do painel eletrônico para a contagem dos votos, mas oito senadores se manifestaram contra a medida, entre eles o filho "01" do ex-presidente Jair Bolsonaro, Flávio Bolsonaro.

A intervenção já estava em vigor desde o último domingo (8), quando o decreto foi assinado pelo presidente Lula, mas precisava passar pelo crivo da Câmara e do Senado.

O presidente da República determinou a intervenção depois que bolsonaristas terroristas invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília, no domingo.

Senadores que se posicionaram contra o decreto de Lula:

-Carlos Potinho (PL-RJ)
-Luis Carlos Heinze (PP-RS)
-Zequinha Marinho (PL-PA)
-Carlos Viana (PL-MG)
-Eduardo Girão (Pode-CE)
-Flavio Bolsonaro (PL-RJ)
-Plinio Valério (PSDB-AM)
-Styvenson Valentin (Pode-RN)

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook