Lido em plenário relatório de atividades do semestre legislativo

18/07/2015 13h41


Fonte Alepi

Imagem: AlepiClique para ampliarLido em plenário relatório de atividades do semestre legislativo(Imagem:Alepi)

Foi lido em plenário na quinta-feira (16), durante o encerramento do semestre legislativo - da 1ª Sessão da Décima Oitava Legislatura -, o relatório dos trabalhos na Assembleia Legislativa do Piauí.

No semestre, foram expedidos 205 atos da Mesa Diretora; 12 portarias; 330 Ofícios da Secretaria-Geral da Mesa; e 398 Ofícios do Gabinete da Presidência.

De interesse dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público do Estado do Piauí, foram apresentados 79 Projetos de Lei Ordinária; dez Projetos de Resolução; 509 Requerimentos; sete Projetos de Lei Complementares; 21 Projetos de Decreto Legislativo; uma Moção; 18 Indicativos de Projetos de Lei; cinco Propostas de Emenda a Constituição; 13 Mensagens de Vetos e 24 Projetos de Lei Ordinária do Governo.

Na Escola do Legislativo "Professor Wilson Brandão" foram atendidas 982 pessoas, com os vários cursos ministrados, sendo que 30% destinados ao público interno da Alepi. O restante, foram abertos aos demais órgãos públicos federais, estaduais e municípios, além de diversas instituições comunitárias e profissionais liberais.

A Escola do Legislativo também realizou cursos de extensão, dos quais participaram 436 pessoas. Na área de graduação, foram 61 graduados. Na Pós-graduação, houve a participação de 485 pessoas.

Entre os cursos oferecidos pela Escola do Legislativo em 2015 estão Técnica e Prática de Oratória, módulo I; Técnica e Prática de Oratória, módulo II; Assessoria Parlamentar; Licitações e Contratos Básicos; Licitações e Contratos Avançado; Autocad; Cerimonial e Protocolo; Elaboração de Projetos; Produção em TV; Taquigrafia; Línguas: Inglês e Espanhol; Graduação em Direito e Enfermagem; Pós-graduação em Docência Superior, Gestão Econômica, de Estratégia, Constitucional e Direito Civil, Constitucional, Processual e de Trabalho, totalizando 271 participantes.

A Escola também ofereceu cursos em convênio com a Cesvale, como Docência do Ensino Superior e Gestão em Estratégia, Empresarial e Direito Previdenciário, Civil e Processual, totalizando 214 participantes.

A Escola do Legislativo realizou também 25 cursos à distância, em parceria com o ILB/Interlegis, entre eles: Cerimonial no Ambiente Legislativo, desenvolvimentos de Equipes, Doutrina e Política.

No Cine Teatro, foram realizados shows, congressos, festas de datas comemorativas, como o Dia das Mães, palestras, entre outros.

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews