João de Deus defende punição do STF contra Romero Jucá

24/05/2016 14h00


Fonte Alepi

O líder do Governo na Assembleia, deputado João de Deus (PT) leu da tribuna matéria da Folha de São Paulo com o diálogo ocorrido entre o ministro do Planejamento, senador Romero Jucá (PMDB-RR), e o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, cujo teor circula nas redes sociais. Ele disse que evitaria repetir as palavras que considerou de baixo calão existentes na transcrição dos diálogos. Segundo João de Deus, Romero Jucá deixou bem clara sua intenção de estancar a operação Lava Jato.

João de Deus considerou graves as afirmações de Romero Jucá na conversa com Sérgio Machado e confirmada perante a TV Globo, ou seja, confirmou, mas disse ser irrelevante. E destacou que o Supremo Tribunal Federal está no dever de punir o ministro peemedebista, tal como fez com o petista Delcídio do Amaral, que veio a ser cassado pelo Senado.

Imagem: AlepiClique para ampliarJoão de Deus (PT)e Luciano Nunes (PSDB)(Imagem:Alepi)João de Deus (PT)e Luciano Nunes (PSDB)

O deputado petista lembrou a proibição do STF para que Lula fosse ministro, e no entanto Romero Jucá está na equipe de Michel Temer em situação muito pior. Ele defendeu que Jucá renuncie ao cargo, imediatamente, ou que seja demitido pelo presidente.

APARTES


A deputada Flora Izabel (PT) disse em aparte que ia passar o dia inteiro aguardando a repercussão do fato, pela TV Globo, a exemplo do que ela fez com o caso Delcídio do Amaral e em defesa do afastamento da presidente Dilma. Ela defendeu a prisão de Romero Jucá, ressaltando que o PSOL já fez esse pedido.

O deputado Robert Rios disse (PDT) que o Brasil hoje tem vários psicopatas mandando na República, e que o presidente Michel Temer escolheu seus ministros baseado na lista de acusados da Lava Jato. Ele lembrou o exemplo do ex-presidente Itamar Franco, que afastou um de seus auxiliares, só porque o mesmo era suspeito. Depois de provado o contrário ele voltou. Para Robert, o governo não pode escolher ministros olhando para o Congresso e que cargo de ministro não é para suspeitos.

O deputado Cícero Magalhães (PT) disse que concordava com o discurso do colega Robert Magalhães, por ele estar dizendo a verdade. Para ele, se Temer não afastar Romero Jucá será por receio de que ele possa comprometê-lo. O deputado Dr. Pessoa (PSD) considerou que tudo o que está acontecendo no país pode piorar. Ele acha que só há uma saída para a crise no Brasil, que seria uma nova eleição geral, de vereador a presidente da República. Concluindo seu pronunciamento, o deputado João de Deus defendeu também a realização de novas eleições. Ele admitiu culpa do PT pela não realização das reformas. Os deputados concordaram que é necessária a realização de nova eleição no país.

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: deputado, ministro, temer