Henrique Pires reclama do abandono do Parque Zoobotânico de Teresina

20/08/2019 10h22


Fonte Alepi

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarDeputado estadual Henrique Pires (MDB)(Imagem:Divulgação)Deputado estadual Henrique Pires (MDB)

O deputado estadual Henrique Pires (MDB), no tempo de dois minutos, pediu a atenção do líder do Governo, deputado Francisco Limma, para os problemas do Parque Zoobotânico de Teresina.

Henrique Pires esteve no parque no final de semana e n~çao gostou do que viu. Segundo ele, é preciso recursos para que a secretária de Estado do Meio Ambiente, Sádia Castro, possa administrar o local.

“Estaremos apresentando um requerimento nesta Casa, solicitando uma atenção maior da Secretaria de Meio Ambiente para com o Parque Zoobotânico de Teresina, que é um dos principais locais de diversão da nossa capital”.

O deputado Warton Lacerda (PT) pediu para subscrever o requerimento do deputado Georgiano Neto (PSD), que trata do município de Fronteiras. O parlamentar observou que nasceu em Fronteiras, um lugar que ele conhece profundamente e onde foi bem votado.

“A realidade lá, eu conheço desde menino. Se brincarem de fazer segurança em Fronteiras vai dá morte, porque é uma região de conflitos, região de fronteiras, como o nome já diz. Lá, faz limite com os estados do Ceará e Pernambuco e em tempos passados já houve muitos problemas. A cidade de Fronteiras precisa é de um batalhão de Polícia Militar e não de uma companhia”.

Warton Lacerda reforçou o pedido do deputado Georginao, para que o secretário de Segurança do Piauí reforce o policiamento daquele local e dê estrutura para que a polícia possa trabalhar. O parlamentar disse ainda que o trabalho naquela região precisa ser preventivo, 24 horas.

Voto de pesar

O deputado Severo Eulálio (MDB) registrou voto de pesar pelo falecimento do pastor Luís Pereira, ocorrido no último dia 17 desse mês, na cidade de Picos. “Um pastor muito querido por toda a sociedade picoense, e respeitado não só em Picos, mas em todo o Piauí. Quero deixar aqui o nosso abraço para a família, para que Deus possa confortá-los e que a família possa superar essa perda”, disse o deputado.

Marcha das Margaridas

Elisângela Moura (PCdoB) registrou, nos tempo de dois minutos, sua participação na Marcha das Margaridas, que aconteceu no dia 14 em Brasília, com mais de 25 ônibus do Piauí. A deputada lembrou da presença do deputado Francisco Limma (PT) na Marcha das Margaridas.

“Acompanhamos uma sessão solene que aconteceu na Câmara Federal, com um grande debate sobre o enfrentamento da violência contra a mulher, com políticas voltadas para as mulheres do campo, da floresta e das águas”, reiterou a parlamentar. Ela parabenizou a ação coordenada pelo Movimento Sindical Brasileiro e também pelos parceiros, que tiveram inseridos, na Macha das Margaridas.