Sec. de Infraestrutura destaca ações de limpeza, obras e preparação para festejos em Barão de Grajaú

17/05/2026 12h37

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliarPio Rezende, secretário de infraestrutura de Barão de Grajaú.(Imagem:Reprodução/Instagram)Pio Rezende, secretário de infraestrutura de Barão de Grajaú.

O secretário municipal de Infraestrutura de Barão de Grajaú, Pio Rezende, destacou em entrevista ao Portal FlorianoNews as ações desenvolvidas diariamente pela pasta para manter a cidade limpa, organizada e com obras em andamento tanto na zona urbana quanto na zona rural.

Segundo o secretário, atualmente a equipe conta com cerca de 80 garis que atuam diariamente nos serviços de limpeza pública do município.

“Estamos trabalhando todos os dias. Temos 80 garis e a programação diária começa com café da manhã na Secretaria de Infraestrutura, a partir das 7h, de segunda a sexta-feira. Depois disso, direcionamos nossos colaboradores para os serviços em toda a cidade”,
explicou.

Pio Rezende também destacou o trabalho contínuo de coleta do lixo doméstico, realizado diariamente logo após o café da manhã dos servidores.

“O recolhimento do lixo doméstico começa todos os dias nesse mesmo horário. Os colaboradores tomam café e logo em seguida seguem para as ruas para recolher o lixo da população”, afirmou.

Além da limpeza urbana, o secretário ressaltou o avanço de obras e serviços estruturantes no município, especialmente com a aproximação dos festejos de Santo Antônio, padroeiro da cidade.

“Vamos trabalhar muito para deixar nossa cidade mais linda. Estamos ajeitando várias ruas, recuperando estradas e organizando tudo para receber os romeiros que participam do festejo de Santo Antônio, que é muito grande”, destacou.

Entre as ações mencionadas pelo secretárior estão a recuperação da estrada entre a localidade 17 e o povoado Três Barras, além do início das melhorias nas estradas vicinais das comunidades rurais.

O secretário também citou outras obras em andamento, como a reforma do Mercado Central, a conclusão da Areninha do Bem Quer e a construção de uma praça na região do Portal.

“Tem muita obra acontecendo em nossa cidade. A infraestrutura não para. Estamos trabalhando diariamente para melhorar Barão de Grajaú”,
reforçou.

Pio Rezende ainda destacou o apoio do prefeito Antônio Carlos na execução das ações da secretaria.

“Nosso prefeito Antônio Carlos não mede esforços para recuperar ruas, estradas vicinais e manter a cidade organizada. Toda a equipe da infraestrutura trabalha diuturnamente pelo povo de Barão de Grajaú”, afirmou.

Ao final da entrevista, o secretário pediu compreensão da população durante a realização dos serviços e reafirmou o compromisso da gestão municipal com a limpeza e organização da cidade.

“Pedimos um pouco de compreensão da população porque estamos em vários setores da cidade, mas vamos manter Barão de Grajaú limpa e organizada durante todo o ano”,
concluiu.