Governo pede à Assembleia a criação da primeira vara tributária no Piauí

26/12/2015 11h05


Fonte Cidadeverde.com

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho (PMDB) anunciou um pedido feito pelo secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, para a criação da Vara Tributária, específica para resgatar recursos devidos ao Piauí em parceria entre o Ministério Público, Tribunal de Justiça e governo do Estado. O deputado diz que empresários devem mais de R$ 4 bilhões ao Estado e que 80% dessas empresas não são daqui.

"Você sabia que devem mais de R$ 4 bilhões ao Piauí? Empresas, principalmente de fora do Piauí nos devem. O Rafael [secretário de Fazenda] pediu ajuda para criar essa vara específica para resgatar recursos junto ao Ministério Público e com toda estrutura. Será o Tribunal de Justiça, aliado ao Ministério e o Governo do Estado para buscar esses recursos para a educação, saúde e segurança pública", revelou o deputado.

Imagem: Cidadeverde.comGoverno pede à Assembleia a criação da primeira vara tributária no Piauí.(Imagem:Cidadeverde.com)

Em entrevista ao Jornal do Piauí desta quinta-feira (24), Themístocles afirma que no máximo em fevereiro esse projeto estará valendo. "Estas empresas não estão nem aí para pagar. Estive reunido com o secretário de Fazenda, com o governador, o Ministério Público e o Tribunal de Contas e vamos detectar todos esses crimes tributários", garantiu Themístocles.

O deputado afirma ainda que se apenas 10% desse valor forem pagos ao Estado, isso já representaria um grande investimento para o momento.

Apesar de falar em crise econômica, Themístocles parabenizou a Assembleia e o Estado, afirmando que o Piauí está numa situação boa em relação a outros estados, citando o exemplo do Rio de Janeiro. "Se o Rio de Janeiro está chorando, a prefeitura está emprestando dinheiro para o Estado, eu acho que nossa equipe de Governo saltou esse ano e quero parabenizar todo o Estado", afirmou.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: governo, deputado, recursos