Governador prestigia inauguração da nova sede da Polícia Federal

05/11/2015 13h55


Fonte Governo do Piauí

O governador Wellington Dias participou, nessa quarta-feira (4), da inauguração das novas instalações da Polícia Federal no Piauí, localizada na Avenida João XXIII. O novo prédio tem cerca de 8 mil m² de área construída, divididos em oito blocos, sendo seis de dois andares e 11 pavimentos, onde funcionarão o atendimento ao público, ao estrangeiro, a emissão de passaportes, a divisão de segurança, a divisão de armas, divisão de controle de entorpecentes e controle de transportes químicos.

Imagem: Jardenya BezerraClique para ampliarWellington prestigia inauguração da nova sede da Superintendência da Polícia Federal no Piauí.(Imagem:Jardenya Bezerra)

O superintendente da PF, delegado Antonio Tarcísio de Abreu Júnior, enfatizou que a “Polícia Federal se modernizando em prol da sociedade”. Ele comenta que as novas instalações têm o triplo do tamanho do espaço que ficava localizada na Avenida Maranhão e que conta com sistemas de comunicação avançados.

O governador Wellington Dias parabenizou a Polícia Federal pela inauguração e disse que as parcerias devem ser ampliadas em 2016.

“Sabemos do papel da PF no combate ao crime e temos muito que agradecer pelo trabalho realizado. Em 2016, queremos incorporar com o apoio do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, uma base integrada para os crimes de qualquer natureza. Trabalhamos um modelo de integração das Forças de Segurança Federal, juntamente com as forças de Segurança do Estado. Eu acredito que é com essa integração que a gente vence quem aposta no crime”, destaca o governador.

Os secretários de Estado da Segurança e da Justiça, Fábio Abreu e Daniel Oliveira, dentre outras autoridades, participaram da inauguração. Para o secretário Fábio Abreu, a principal parceria é a troca de informações, principalmente no que diz respeito ao combate ao tráfico de drogas. “Queremos a efetivação desta e de outras parcerias com a criação do Centro Integrado de Comando e Controle da Segurança Pública ainda em 2016”, disse Abreu.

Para o secretario da Justiça, Daniel Oliveira, a inauguração da nova sede traz muitos benefícios. “Ganha a Polícia Federal, ganha os servidores e a sociedade. A Polícia Federal tem respaldo em crimes ambientais, crimes fiscais dentre outras atribuições e ajuda a fortalecer a segurança para o povo do Estado do Piauí”, comenta Oliveira.

Desde 1966, a Polícia Federal está presente no Piauí, inicialmente como subdelegacia vinculada ao Estado do Ceará, na qual foi transformada em Divisão da Polícia Federal ligada PF de Brasília e no ano de 1979 passou a ser Superintendência Regional.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook