Candidato ao Senado defende a redução da jornada de trabalho

29/08/2018 14h55


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: Catarina MalheirosClique para ampliarJoaquim Saraiva, candidato ao Senado pelo DC.(Imagem:Catarina Malheiros)Joaquim Saraiva, candidato ao Senado pelo DC.

O candidato ao Senado pelo DC, Joaquim Saraiva, defendeu nesta quarta-feira (29) a redução da jornada de trabalho no Brasil. Segundo ele, a medida ajudaria criar mais empregos no país, como acontece em regiões da Europa, por exemplo. Saraiva criticou a reforma trabalhista aprovada pelo Congresso Nacional.

“Precisamos criar emprego. Diminuir a jornada de trabalho. O que houve ali (Reforma Trabalhista) foram algumas mudanças para tirar o direito dos trabalhadores. Eles terceirizaram a mão de obra para a iniciativa privada e isso gera mais desemprego. Temos é que reduzir a jornada de trabalho”, afirmou em entrevista ao Jornal do Piauí, da TV Cidade Verde.

Segundo ele, há países em que a jornada de trabalho é de 29 horas, enquanto o Brasil é o único que possui 44 horas. “Quem pensa hoje no futuro tem que pensar na mão de obra do trabalhador. Assim vamos ter mais emprego. Precisamos também fazer a reforma tributária e a reforma da previdência”, disse.

Sobre a previdência, Saraiva defendeu um teto único tanto para o setor público como privado. “Precisamos ter igualdade de salário. Criar um teto máximo de 8 mil tanto na privada como pública. O problema do rombo são as grandes empresas que não pagam a previdência”, afirmou.

Joaquim Saraiva defendeu ainda o fim de benefícios para políticos e magistrados, como o auxilio moradia. “Só totalmente a favor de acabar com esses benefícios e dos magistrados também. Tem que acabar com esses privilégios”, finalizou.

Tópicos: trabalho, reforma, jornada