Bolsonaro chama MDB e DEM, e resiste a encontro de ministros com Maia

22/04/2020 11h25


Fonte g1

Imagem: ReproduçãoBolsonaro e Maia(Imagem:Reprodução)
 O presidente Jair Bolsonaro vai receber nesta semana o MDB e o DEM para conversar. A nova rodada de conversas com partidos faz parte da estratégia do Planalto de recompor pontes com a política, em meio à pandemia do coronavírus.

Nesta quarta-feira (22), é a vez de Baleia Rossi, presidente do MDB. A conversa com o presidente do DEM, ACM Neto, está marcada para amanhã, quinta-feira (23).

O DEM é o partido de Rodrigo Maia, com quem Bolsonaro vive o pior momento de sua relação.

Ministros da ala militar procuraram Maia na segunda-feira (20) para marcar uma conversa com o deputado, após a ministra Tereza Cristina (Agricultura) ter atuado como ponte entre eles.

A ministra, que é do DEM, conversou com a ala militar do Planalto sugerindo que os ministros procurassem Maia para evitar uma ruptura institucional.

A ideia era a de que ocorresse um encontro entre Maia e os ministros Luiz Eduardo Ramos e Braga Neto ainda nesta semana. Mas o presidente Bolsonaro pediu que o encontro fosse postergado: não considera o momento ideal para a conversa entre Maia e seus ministros. Segundo aliados, o presidente prefere que “os ânimos de acalmem”.