Assembleia aprova viagem do governador à Europa

01/06/2023 12h44


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoO pedido de autorização foi aprovado por unanimidade na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) com voto favorável do relator, deputado Francisco Limma.(Imagem:Divulgação)O pedido de autorização foi aprovado por unanimidade na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) com voto favorável do relator, deputado Francisco Limma.

O Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou, nesta quarta-feira (31), a autorização para que o governador Rafael Fonteles possa se ausentar do país entre os dias 8 e 18, 27 e 30 de junho deste ano, em missão oficial à Espanha, Alemanha, Suécia, Inglaterra e Itália.

Antes de ser votado em Plenário, o pedido de autorização foi aprovado por unanimidade na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) com voto favorável do relator, deputado Francisco Limma.

No ofício encaminhado ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Franzé Silva, o governador Rafael Fonteles, detalhou os compromissos da missão do Piauí durante a viagem à Europa.

“A viagem à Espanha tem como objetivo a participação em encontros com empresários do setor energia e hidrogênio verde em Palma de Maiorca. Já em Berlim, participarei do II Summit H2 Piauí-Europa, no dia 12 de junho; em Londres, ocorrerá a Finantial Times Hydrogen Summit, onde atuarei nos debates e discussões para consolidar o hidrogênio como fonte de energia limpa. Por sua vez na Suécia, realizarei visita técnica à planta em construção da H2 Green Steel que será a primeira fábrica a produzir aço sem emissão de carbono. Por fim, com a ida à ltália tenho o propósito de participar de uma audiência com o chefe da lgreja Católica no Vaticano, em virtude de convite formulado pelo Arcebispo de Teresina”,
justificou Rafael Fonteles.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: rafael, fonteles, piau?