Assembleia apreciará aumento salarial para servidores e militares

19/12/2016 12h13


Fonte Alepi

Imagem: AlepiClique para ampliarAssembleia apreciará aumento salarial para servidores e militares.(Imagem:Alepi)

A Assembleia Legislativa apreciará duas mensagens do Poder Executivo que dispõem sobre a concessão de aumento salarial para os funcionários públicos civis e militares. A previsão é de que as propostas de aumento serão lidas no pequeno expediente da sessão plenária desta segunda (19) e, em seguida, encaminhadas para análise pelas comissões técnicas da Casa.

O governador Wellington Dias propõe através da Mensagem 96 do último dia 15 a concessão de aumento de 2,33% para os policiais militares e bombeiros militares. Ele assinou ainda a Mensagem 97/2016, também, do último dia 15, que trata sobre a concessão de reajuste salarial de 1,16% para os servidores civis que tenham vencimento de até R$ 1,2 mil.

Ao justificar a apresentação das mensagens, o governador do Estado diz que os reajustes têm o objetivo de compensar o aumento que deverá ser aplicado nos próximos dias sobre as contribuições previdenciárias que são deduzidas dos salários dos servidores civis e militares. Os reajustes salariais entrarão em vigor a partir do próximo dia 1º de janeiro de 2017.