"Nossas equipes estão empenhadas e vigilantes", diz polícia sobre combate ao tráfico de drogas após

30/07/2022 10h35


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarCoronel Jacks Galvão(Imagem:Reprodução)Coronel Jacks Galvão

As Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal decidiram reforçar as ações de combate ao tráfico de drogas no interior do Piauí. Na região Sul do estado, o número de agentes foi ampliado com a chegada da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam).

De acordo com o diretor de Inteligência da PM-PI, coronel Jacks Galvão, 38,35% dos casos de tráfico de drogas registrados no estado aconteceram em cidades do interior. Nesta semana, duas plantações de maconha foram descobertas, uma ocupava cerca de 3,5 hectares, na zona rural de Dom Inocêncio, e outra continha quase 9 mil pés, em Canto do Buriti.

Nessa quinta-feira (28), mais de 70 quilos de maconha também foram localizados dentro da carroceria de uma pick-up, em Simplício Mendes.

“Nós estamos intensificando o policiamento destas regiões onde há suspeita de plantio de maconha, o que resultou nessas apreensões de Dom Inocêncio, Canto do Buriti e Simplício Mendes. Nossas equipes estão empenhadas, vigilantes, para que a gente possa combater esses crimes que se transformam em outros crimes, alimentam outros crimes”, garantiu o coronel.

Segundo a PRF, somente em rodovias federais da região Sul, entre janeiro e julho de 2022, foram apreendidas mais de 3.340 unidades de anfetamina, 126 kg de cocaína, 19 kg de crack e 87 kg de maconha.

As cidades que registraram ocorrências são:
  • Corrente: 14 ocorrências
  • Floriano: 13 ocorrências
  • Bom Jesus: 10 ocorrências
  • Colônia do Gurgueia: 8 ocorrências
  • Canto do Buriti: 5 ocorrências
  • Uruçuí: 3 ocorrências
  • Santa Filomena: 1 ocorrência
"Nossas equipes estão nas ruas, fazendo o policiamento ostensivo e, no momento em que se deparam com essas práticas delituosas, atuam. Podemos citar Floriano, temos tido uma atenção, e o policiamento foi reforçado principalmente agora com a Rocam", comentou o coronel Jacks Galvão.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook