Guarda faz as primeiras detenções de pessoas que descumpriram decreto

14/04/2020 16h26


Fonte Meio Norte

 Imagem: Reprodução
Guarda Municipal(Imagem:Reprodução)Guarda Municipal
A partir desta terça-feira (14), a Guarda Municipal está comandando uma força-tarefa com a participação das polícias Civil e Militar e com as Superintendências de Desenvolvimento Urbano, para aumentar o rigor na fiscalização dos estabelecimentos que estão descumprindo o decreto do isolamento social, podendo acarretar em prisões imediatas e interdições.

Diante disso, segundo o Prefeito Firmino Filho, as primeiras detenções já foram realizadas na capital. Em suas redes sociais, o prefeito afirmou que a medida não seria necessária, caso a população se sensibilizasse para a importância do isolamento social nesse momento crítico. “É o tipo de ação que seria totalmente desnecessária se as pessoas entendessem que o isolamento é a sua proteção”, escreveu Firmino, em sua conta oficial no Twitter.

A operação foi iniciada em agências bancárias, casas lotéricas e correspondentes bancários, com foco na fiscalização e orientação do espaçamento adequado entre as pessoas tanto no interior quanto no exterior dos estabelecimentos. Também serão alvo da fiscalização outros locais que estão registrando aglomeração de acordo com as denúncias que estiverem chegando pelos canais de comunicação da Guarda Municipal com a população.

As forças policiais estão se guiando também, ao longo dos dias de fiscalização até o fim da quarentena, pelo sistema de georeferenciamento que a Prefeitura está utilizando para medir o índice de isolamento da população.


Veja mais notícias sobre Polícia, clique em florianonews.com/policia