Droga apreendida em plantação no Piauí iria para o Sudeste do país, diz delegado

21/07/2025 09h55


Fonte cidadeverde.com

Imagem: Policia civilDroga apreendida em plantação no Piauí iria para o Sudeste do país, diz delegado(Imagem:Reprodução/Instagram)Droga apreendida em plantação no Piauí iria para o Sudeste do país, diz delegado

 A maconha apreendida já pronta para comercialização em uma plantação localizada na zona rural do município de Cristino Castro, no Sul do Piauí, seria distribuída na região Sudeste do país. A informação foi confirmada pelo coordenador do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), delegado Samuel Silveira, em entrevista ao Notícia da Manhã desta segunda-feira (21). A plantação, com mais de 130 mil pés da droga, foi desativada pela Polícia Civil na última sexta-feira (18).

“Mais uma organização criminosa estava por trás dessa produção. Essa droga, até pela qualidade e pelo sistema de embalagem a vácuo, seria prensada em um momento posterior e transformada naquela produção que normalmente é divulgada em formato de tabletes. O que nos faz concluir , e isso já consta nas informações da investigação, é que essa droga iria para o Sudeste do país”, afirmou o delegado.

Segundo Samuel Silveira, parte do entorpecente estava acondicionado em embalagens a vácuo para manter as propriedades da droga, que era do tipo skunk, que chega a ter um valor de mercado superior ao da cocaína no tráfico.

“Essa droga estava embalada a vácuo justamente para conservar melhor suas propriedades. Cada embalagem contém meio quilo de skunk, uma droga de alta qualidade, que tem um valor acima da cocaína. Essa produção foi complexa, com aproximadamente cinco hectares irrigados. Estima-se que de lá foram gerados cerca de 130 mil pés, o que nos permitiu, no momento da abordagem, apreender 1,6 tonelada já pronta, no ponto para ir ao mercado”, explicou.

O delegado destacou ainda que o local já estava sendo preparado para uma nova plantação. Segundo ele, os policiais encontraram uma estrutura sofisticada para manter a produção.

“O solo já estava arado para iniciar uma nova safra. As estruturas de segurança foram desativadas pela polícia. Havia placas de energia solar, todo um sistema de irrigação muito bem elaborado e um sistema de comunicação. No aprofundar da investigação, vamos dar mais respostas à sociedade”, pontuou o delegado.

A apreensão

A Polícia Civil desarticulou, na manhã de sexta-feira (18), uma plantação de maconha localizada na zona rural do município de Cristino Castro, a 554 km de Teresina. A roça ocupava uma área de aproximadamente cinco hectares e continha uma estimativa de mais de 130 mil pés da droga.

Conforme o delegado Samuel Silveira, coordenador do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), mais de 400 kg de entorpecentes foram apreendidos.


Veja mais notícias sobre Polícia, clique em florianonews.com/policia

Tópicos: delegado, droga, sistema