Filhotes de cães são queimados vivos em casa abandonada no município de Picos

02/07/2020 08h36


Fonte G1 PI

Imagem: Arquivo Pessoal/Bianca Ilíria GomesFilhotes morreram queimados durante incêndio em Picos.(Imagem:Arquivo Pessoal/Bianca Ilíria Gomes)Filhotes morreram queimados durante incêndio em Picos.

Seis filhotes de cachorro morreram queimados, na madrugada dessa terça-feira (30), durante incêndio em uma casa abandonada no bairro Passagem das Pedras, no município de Picos, Sul do Piauí. A informação foi denunciada pelo Associação Eco Patinhas e confirmada pela Polícia Civil da cidade, que abriu um inquérito para apurar o caso.

De acordo com a polícia, o fogo no imóvel abandonado teria se sido originado em um colchão, que estava no interior da casa, que era usado como abrigo pela mãe dos filhotes. Moradores se comoveram com os latidos da cadela e tentaram apagar o fogo para salvar os animais, mas não conseguiram.
Imagem: Arquivo Pessoal/Bianca Ilíria GomesCadela e os filhotes estavam em casa abandonada, que foi incendiada em Picos.(Imagem:Arquivo Pessoal/Bianca Ilíria Gomes)Cadela e os filhotes estavam em casa abandonada, que foi incendiada em Picos.

A perícia foi encaminhada ao local e constatou inicialmente se tratar de um incêndio criminoso.

"Vamos averiguar quem foram os responsáveis para que respondam perante a lei por esse crime", informou o agente Lenon Luiz, da da Polícia Civil de Picos.

A polícia pede também a ajuda da população na apuração do caso. Qualquer informação deve ser repassada a Polícia Civil de Picos. 

Tópicos: pol?cia, picos, civil