Bombeiros salvam filhotes de cachorro durante incêndio em terreno baldio em Picos

30/07/2019 11h20


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/Corpo de Bombeiros de PicosBombeiros salvam filhotes de cachorro durante incêndio.(Imagem:Divulgação/Corpo de Bombeiros de Picos)Bombeiros salvam filhotes de cachorro durante incêndio.

O Corpo de Bombeiros recebeu um chamado de incêndio em um terreno baldio no bairro Ipueiras, no município de Picos, no último fim de semana. Uma situação inusitada comoveu os militares: no local havia quatro filhotes de cachorros que os militares conseguiram salvar.

"Nós recebemos um chamado por conta de um incêndio em um terreno baldio, nossa equipe se deslocou para lá e chegando no local nos deparamos com quatro filhotes de cachorro presos no canto de um muro e iniciamos o salvamento dos animais", disse o tenente Hamylton Lemos.
Imagem: Divulgação/Corpo de BombeirosFilhotes foram resgatados durante incêndio em Picos.(Imagem:Divulgação/Corpo de Bombeiros)Filhotes foram resgatados durante incêndio em Picos.

Durante a ocorrência, a equipe teve que ser dividida. "A guarnição foi dividida em duas, uma estava responsável por conter as chamas que estavam oferecendo risco às casas vizinhas e a outra foi salvar os filhotes", explicou.

A polícia não conseguiu identificar o autor do incêndio, mas moradores da região têm uma suspeita. "Populares não quiseram identificar o suspeito de atear fogo no local, mas relataram que tem um rapaz nas proximidades que anda ateando fogo na vegetação", relatou o militar.

Os bombeiros ressaltam a importância de realizar as denúncias a qualquer indício de suspeita do autor desses focos de incêndios.
Imagem: Divulgação/Corpo de BombeirosFilhotes e a mãe foram achados no canto de um muro do terreno onde havia o incêndio. (Imagem:Divulgação/Corpo de Bombeiros)Filhotes e a mãe foram achados no canto de um muro do terreno onde havia o incêndio. 

"As pessoas devem denunciar, devem pelo menos entrar em contato com o Ministério Público, porque esse tipo de atitude pode causar danos graves, tanto para o meio ambiente como para as pessoas", ressaltou.

Segundo o tenente, os cachorros foram encaminhados para um abrigo que cuida de animais e eles seriam encaminhados para adoção, mas em seguida o dono dos animais compareceu ao local e resgatou os filhotes.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: animais, terreno, filhotes