Vídeo flagra caminhão de lixo atropelando cachorro na Capital

15/06/2018 08h16


Fonte CidadeVerde.com

A designer Talita Sampaio flagrou com uma câmera de segurança o momento em que um caminhão de lixo, a serviço da Prefeitura de Teresina, atropela um cachorro que dormia em baixo de uma árvore. A imagem foi registrada na manhã de quarta-feira (13), mas não é mais uma novidade para os moradores da quadra 22 do conjunto Alberto Hidd, na zona Sul da capital. Segundo a designer no último mês pelo menos outros quatro cachorros já morreram na região vítimas de ataques violentos e até envenenamento.

"Em nossa rua sempre aparecem cachorros pois procuramos cuidar da melhor forma que podemos. Botamos comida, damos banho e alguns mais idosos até colocamos em casa. Antes do Palito ser atropelado pelo caminhão de lixo, já haviam aparecido outros cachorros mortos. Uma delas apareceu sangrando e descobrimos que haviam introduzido vários objetos cortantes no órgão genital dela, que acabou não resistindo e morreu. Outro apareceu todo machucado a pauladas. São coisas horríveis. A gente cuida mas sempre se choca com a frequência que acontecem esses maus-tratos", explica Talita.

No vídeo é possível observar que o veículo faz uma parada antes dos animais e em seguida segue passando por cima do cachorro que estava deitado a sombra da árvore no canto superior esquerdo do vídeo. O veículo segue como se nada tivesse acontecido.



A câmera de segurança fica no comércio da tia de Talita, e lá, segundo ela, toda a vizinhança contribui com os cuidados aos animais abandonados. "Quando aparecem filhotes nós colocamos anúncio na internet e geralmente eles são adotados mas quando já são mais velhos e doentes, e estão abandonados como esse as pessoas acabam não se importando", desabafa a designer.

Talita afirma que levará o caso à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente e a Comissão de Proteção aos Animais da OAB se comprometeu em acompanhar o caso.

Prefeitura explica

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), lamenta o ocorrido e informa que a limpeza municipal é realizada por empresas que prestam serviço para a capital, através de um consórcio. O mesmo já foi notificado sobre o caso para que possa identificar o condutor, averiguar o acontecido e tomar as devidas providências.

O poder municipal ainda destaca que repudia qualquer tipo de maus-tratos aos animais e irá cobrar para que atitudes sejam tomadas e casos como este não se repitam. A Secretaria ainda reforça que o ato isolado de um funcionário da prestadora de serviço não representa a conduta da Prefeitura e nem da empresa responsável pela coleta de resíduos sólidos.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews