Presos suspeitos de matar PM que fazia segurança de filho do governador

08/02/2015 07h58


Fonte G1 PI

Francisco Costa Barêtta, titular da delegacia de homicídios de Teresina, confirmou a detenção de quatro jovens suspeitos de envolvimento no assassinato do policial militar Francisco das Chagas Nunes, 43 anos. Ele fazia a segurança do filho do governador do Piauí, Wellington Dias na noite de sexta-feira (6). De acordo com o Barêtta, entre os há três menores e um maior de idade, todos com passagens pela polícia.

“Nós apreendemos um menor no bairro Renascença, outro no povoado Taboca do Pau ferrado e o terceiro o próprio pai apresentou na Central de Flagrantes. O único integrante do grupo que é maior de idade foi identificado como Wellington Bruno Pereira dos Santos, com 18 anos”,
explicou o delegado que não deu mais detalhes.

Francisco das Chagas Nunes morreu na noite de sexta-feira (6) atingido por dois tiros em uma tentativa de assalto no bairro Ininga, Zona Leste de Teresina. Ele trabalhava há 10 anos como segurança da família do governador e acompanhava o filho de Wellington Dias, Vinícius Dias, em um culto. O policial militar dirigia o veículo quando reagiu a um assalto e foi atingido nas costas, vindo a falecer no local.

Imagem: Ellyo Teixeira/G1Movimentação na Rua Raimundo Portela na noite de sexta-feira (6).(Imagem:Ellyo Teixeira/G1)Movimentação na Rua Raimundo Portela na noite de sexta-feira (6).

Na manhã deste sábado (7), o governado participou do velório do policial que teve honras militares. O corpo de Francisco das Chagas Nunes foi enterrado na cidade de Presidente Dutra (MA), de onde ele e sua família são naturais. A vítima tinha três filhos e era casado.