Suspeito de matar idoso a tiros após partida de futebol no PI se apresenta à polÃcia
15/09/2025 20h50Fonte G1 PI
Imagem: Divulgação (esq.)/Imagem cedida pelo portal Cidade
Suspeito de matar idoso a tiros após partida de futebol no PI se apresenta à polícia; vídeo mostra briga.

Anísio José de Barros, de 62 anos, se apresentou à polícia no final da tarde desta segunda-feira (15) e confessou ter matado Abdias Pinheiro de Oliveira, de 61 anos, após uma briga durante um jogo de futebol na noite de sábado (13), na localidade Várzea da Cruz, zona rural de Wall Ferraz.
"Fui informado por populares que havia uma movimentação estranha nas proximidades do cemitério. De imediato, desloquei a viatura e encontrei o senhor Anísio. [Ele] Foi abordado, confessou ter praticado o homicídio, não apresentou resistência e disse que gostaria de se apresentar a polícia. De imediato fiz a condução até a Delegacia Regional de Oeiras para os devidos procedimentos legais", informou o cabo Toni Cesar, do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Wall Ferraz.
O crime
Segundo o GPM, a briga entre Anísio e Abdias começou por volta das 19h30 de sábado (13), em um bar próximo ao campo de futebol onde ocorria o jogo. Durante a discussão, Anísio sacou um revólver e atirou contra Abdias.
Mesmo ferido, Abdias reagiu e entrou em luta corporal com Anísio. Um vídeo, registrado por uma testemunha, mostra o momento em que pessoas que estavam no bar tentam conter a briga.
Ainda de acordo com o GPM, Anísio foi desarmado e fugiu em seguida. O dono do bar entregou aos policiais o revólver usado no crime, com um cartucho deflagrado e cinco intactos.
Abdias não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Confira as últimas notícias sobre PiauÃ: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews