Presidiário mergulha em fossa séptica para tentar fugir de presídio no Piauí

16/06/2015 08h13


Fonte G1 PI

Um detento mergulhou nos dejetos de uma fossa séptica para tentar fugir da penitenciária onde estava preso, na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí. O fato curioso aconteceu nesta segunda-feira (15), quando um detento de 26 anos aproveitou o banho de sol para por em prática o peculiar plano de fuga.

As informações foram confirmadas pelo presidente do sindicato dos agentes penitenciários do Piauí, Kleiton Holanda. Ele contou que a tentativa de fuga aconteceu por volta das 8h30, quando o preso subiu no muro da penitenciária e conseguiu fazer um buraco na tela que fica na parte superior do prédio. O sentinela que vigiava o local chegou a dar ordem de retorno, mas o preso não obedeceu.

Ainda de acordo com ele, na tentativa de não ser pego pelos agentes, o preso mergulhou dentro da fossa e ficou observando o movimento dos policiais que o perseguiam, ficando imerso nos dejetos por vários minutos.

“Durante a fuga, o presidiário chegou a mergulhar por diversas vezes no local onde são jogados os dejetos da penitenciária para tentar se esconder dos agentes que o perseguiam. Mas nas rondas, ele acabou sendo capturado. Quando é para fugir do presídio, eles se submetem a tudo”,
contou.

?O detendo responderá processo disciplinar e poderá ficar sem receber visitas de parentes, amigos e do advogado, e ainda ficar sem banho de sol por 30 dias. Segundo o presidente do sindicato, são mais de 600 presidiários na Penitenciária Mista de Parnaíba, em diversos tipos de regimes, tanto fechado como aberto. A capacidade da penitenciária, segundo ele, é de apenas 157 presos.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews