Novo decreto pode ter alterações nas medidas restritivas, diz Governo do Piauí

23/02/2021 14h35


Fonte G1 PI

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarMedidas restritivas do novo decreto serão definidas após reunião, diz governador.(Imagem:Divulgação)Medidas restritivas do novo decreto serão definidas após reunião, diz governador.

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), informou que o decreto estadual anunciado na segunda-feira (22) deve sofrer alterações até a publicação, marcada para esta quarta (24). O gestor afirmou que vai se reunir nesta terça (23), às 18h, com o Comitê de Operações Emergenciais (COE) para definir as medidas restritivas.

O COE é formado por autoridades da saúde, do setor econômico e de outros setores da sociedade civil que deliberam sobre temas relacionados à pandemia da Covid-19 e contribuem para que o poder público possa definir as medidas a serem adotadas.

Em um vídeo divulgado à imprensa, o governador explicou que o COE deve ainda analisar as propostas de restrição de atividades. E que as novas medidas restritivas devem ser divulgadas oficialmente após a reunião.

“A partir da apreciação do Coe Ampliado vamos sim publicar o decreto com medidas tecnicamente viáveis e adequada para menos transtornos, mas também com bom resultado”, disse Wellington Dias.

Reações ao novo decreto

O anúncio do decreto fez com que pais de alunos se manifestassem, na segunda, e trabalhadores do setor de alimentação mobilizassem um protesto na manhã desta terça-feira (23).

Na tarde de segunda-feira (22), pais e mães de estudantes fizeram uma carreata. Cerca de 100 carros participaram do protesto, que teve início na Ponte Estaiada, seguindo para a Ponte Juscelino Kubitschek, onde os manifestantes bloquearam a via. Em seguida, os pais ocuparam a Avenida Frei Serafim.

Já na manhã de terça-feira (23), um grupo formado por empresários e trabalhadores do setor de bares e restaurantes de Teresina bloqueou o trânsito da Avenida João XXIII, na Zona Leste da capital. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), cerca de 30 carros e motos participaram do protesto e dirigiram em marcha lenta, causando trânsito engarrafamento na região.

Tópicos: decreto, medidas, protesto