Novo decreto pode ter alterações nas medidas restritivas, diz Governo do PiauÃ
23/02/2021 14h35Fonte G1 PI
Imagem: DivulgaçãoClique para ampliar
Medidas restritivas do novo decreto serão definidas após reunião, diz governador.
Medidas restritivas do novo decreto serão definidas após reunião, diz governador.O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), informou que o decreto estadual anunciado na segunda-feira (22) deve sofrer alterações até a publicação, marcada para esta quarta (24). O gestor afirmou que vai se reunir nesta terça (23), às 18h, com o Comitê de Operações Emergenciais (COE) para definir as medidas restritivas.
O COE é formado por autoridades da saúde, do setor econômico e de outros setores da sociedade civil que deliberam sobre temas relacionados à pandemia da Covid-19 e contribuem para que o poder público possa definir as medidas a serem adotadas.
Em um vídeo divulgado à imprensa, o governador explicou que o COE deve ainda analisar as propostas de restrição de atividades. E que as novas medidas restritivas devem ser divulgadas oficialmente após a reunião.
“A partir da apreciação do Coe Ampliado vamos sim publicar o decreto com medidas tecnicamente viáveis e adequada para menos transtornos, mas também com bom resultado”, disse Wellington Dias.
Reações ao novo decreto
O anúncio do decreto fez com que pais de alunos se manifestassem, na segunda, e trabalhadores do setor de alimentação mobilizassem um protesto na manhã desta terça-feira (23).
Na tarde de segunda-feira (22), pais e mães de estudantes fizeram uma carreata. Cerca de 100 carros participaram do protesto, que teve início na Ponte Estaiada, seguindo para a Ponte Juscelino Kubitschek, onde os manifestantes bloquearam a via. Em seguida, os pais ocuparam a Avenida Frei Serafim.
Já na manhã de terça-feira (23), um grupo formado por empresários e trabalhadores do setor de bares e restaurantes de Teresina bloqueou o trânsito da Avenida João XXIII, na Zona Leste da capital. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), cerca de 30 carros e motos participaram do protesto e dirigiram em marcha lenta, causando trânsito engarrafamento na região.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook












