Nove dias após explosão de caixa eletrônico, Detran continua interditado

17/01/2017 08h25


Fonte G1 PI

Imagem: Dilvulgação/ Polícia MilitarCaixa eletrônico ficou totalmente destruído.(Imagem:Dilvulgação/ Polícia Militar)Caixa eletrônico ficou totalmente destruído.

Nove dias depois da explosão dos caixas eletrônicos na sede do Departamento de Trânsito do Piauí (Detran), o local continua com o acesso principal interditado. Com a interdição, o serviço de entrega de carteiras de habilitação foi suspenso e remanejado para outros pontos de atendimento.

O agente de saúde Bruno Castro tenta receber um documento desde sexta-feira (13) e ainda não conseguiu. “Para eu conseguir resolver o meu problema, eu tenho que ir pegar o documento da minha moto e voltar aqui ainda. Fica ruim ficar nesse vai e volta, porque aqui não está atendendo”, disse.

Somente no ano de 2016, 20 agências bancárias, 21 agencias do Correios, sete terminais de autoatendimento do Piauí foram atacados. Nesse último fim de semana, 12 pessoas foram presas suspeitas de terem participado de pelo menos 15 ataques a bancos no estado.

“A maioria tem passagem pela polícia, primeiramente por pequenos crimes. Então, aí você tem a questão da reincidência, um deles, inclusive fugitivo e que mesmo assim, na sua evolução de regime, continua realizando crimes”,
disse o secretário de segurança Fabio Abreu.

Entenda o caso
Um caixa eletrônico instalado dentro da agência do Departamento de Trânsito do Piauí (Detran) foi alvo de bandidos em Teresina. Desta vez, criminosos explodiram na madrugada do sábado (7) um dos caixas eletrônicos do Banco do Brasil localizado na sede do bairro Redenção, na Zona Sul da capital.

Esta foi a segunda vez, com apenas oito dias de intervalo, que os terminais de autoatendimento instalados no Detran são alvos da ação de bandidos.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews