Mais uma cidade do Piauí tem restrições nas atividades após aumento de casos de Covid-19

24/11/2020 18h31


Fonte g1

Imagem: DivulgaçãoA Prefeitura de Júlio Borges adotou medidas restritivas para conter o avanço dos casos de coronavírus na cidade, após o número de pessoas diagnosticadas com a Covid-19 aumentar exp(Imagem:Divulgação)
 A Prefeitura de Júlio Borges adotou medidas restritivas para conter o avanço dos casos de coronavírus na cidade, após o número de pessoas diagnosticadas com a Covid-19 aumentar expressivamente nas últimas duas semanas. As regras entraram em vigor no dia 21 de novembro e segue até a próxima segunda-feira (30).

“Nós adotamos algumas medidas de restrição, principalmente aos finais de semana. Nós estamos aplicando estas regras para conter o avanço do vírus, porque surgiram mais casos na cidade. Aumentaram nas últimas duas semanas”, disse o prefeito Eduardo Henrique (Progressistas).

Conforme o decreto, só poderão funcionar os seguintes estabelecimentos: farmácias, drogarias, serviços de saúde, imprensa, serviços de segurança e vigilância, serviços de delivery exclusivamente para alimentação, serviços de auto atendimento bancário, borracharias, postos de combustíveis e pontos de alimentação localizados nas rodovias, incluindo os situados em trechos urbanos, e serviços de transporte de cargas.

A fiscalização das medidas decretadas será feita pela Vigilância Sanitária do município, com apoio da Polícia Militar. Além dos estabelecimentos, os órgãos deverão coibir a aglomeração de pessoas ou consumo de bebidas em locais públicos e direção sob efeito de bebida alcoólica.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: cidade, medidas, covid