Familiares lamentam morte de vereadora em acidente no PI: Estamos sem palavras
15/07/2025 10h29Fonte cidadeverde.com
Imagem: Reprodução/Instagram

A morte da vereadora Indira Rocha, de Landri Sales, no Sul do Piauí, gerou comoção entre familiares, amigos e autoridades do município. Ela morreu após a caminhonete em que estava capotar nesta segunda-feira (14), quando se deslocava para a zona rural da cidade. Os dois filhos da parlamentar e a babá também estavam no veículo e sobreviveram.
O vereador Renan Pimentel, primo de Indira, falou sobre a perda da familiar e lamentou a tragédia. Ele disse que a notícia abalou toda a família. “Para nós familiares é uma perca que ninguém dá para imaginar o tamanho do sofrimento que a nossa família está vivendo”, disse o vereador.
Renan explicou que ainda não há informações detalhadas sobre as causas do acidente, mas confirmou que o veículo capotou durante a descida de uma ladeira na zona rural.
“A respeito do acidente ainda está tudo muito precoce, ainda não sabemos detalhes, sabemos que foi uma descida de uma ladeira que era caminho para a zona rural e perdeu o controle e acabou ocorrendo o fato, estamos aqui todo mundo meio ainda sem palavras para descrever esse momento que a gente está sentindo”, relatou.
O vereador informou que Indira dirigia o veículo no momento do acidente. Ela estava acompanhada da filha de 13 anos, do filho de seis anos e da babá.
“Era ela dirigindo com uma filha de 13 anos, o filho de seis e a babá. A de 13 anos teve escoriações leves, o mais novo saiu ileso e a babá fraturou um braço e segue internada no hospital de Floriano”, acrescentou.
Segundo o vereador Renan Pimentel, ela fazia esse trajeto quase diariamente e conhecia bem a região.
“Ela era uma vereadora muito atuante nessa questão de regularização fundiária, questão de assentamento, ela atuava muito nessas áreas das zonas rurais, principalmente nos assentados, inclusive ela estava a caminho de um desses assentamentos da nossa cidade e ela conhecia bem, ela fazia quase todo dia, ela ia para os assentamentos, ela ia dirigindo, ela tinha costume de fazer esse trajeto, é uma fatalidade mesmo que acontece. São fatos que Deus tem que trazer a força para nós da família se segurar nesse momento”, explicou.
O vereador também destacou o perfil e dedicação da prima às causas sociais e à família.
“A Indira sempre foi muito atuante, sempre trabalhou pelas causas sociais e causas nobres e eu acho que é por isso que a gente se surpreende com uma notícia dessa, uma mãe que sempre batalhou pelo melhor dos filhos e a gente tem que lembrar dela com esse semblante de alegre, que gostava de resolver”, disse.
Velório e sepultamento
O corpo da vereadora Indira Rocha será velado na Igreja São Francisco, a partir das 14h desta terça-feira (15). Em seguida, às 15h, haverá uma sessão solene na Câmara de Vereadores de Landri Sales. O sepultamento acontecerá logo após a cerimônia.