Jovem sequestrada por facção no PI sofreu graves lesões na cabeça, constata legista

18/07/2023 08h38


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoAna Júlia Araújo, 22 anos, foi sequestrada dentro de casa em Luís Correia, Litoral do Piauí.(Imagem:Reprodução)Ana Júlia Araújo, 22 anos, foi sequestrada dentro de casa em Luís Correia, Litoral do Piauí.

Um exame cadavérico feito no Instituto Médico Legal (IML) constatou que Ana Júlia Araújo, de 22 anos, sofreu graves lesões na cabeça. O corpo da jovem foi encontrado em avançado estado de decomposição, no último sábado (15), em Cajueiro da Praia, litoral do Piauí. Ainda não se sabe como as lesões foram provocadas.

A informação foi confirmada pelo delegado regional de Parnaíba, Williams Pinheiro, em entrevista à TV Clube.

"Chama a atenção a parte do crânio dela. Sofreu lesões, segundo o médico legista, que preliminarmente me informou que ela foi lesionada na parte da cabeça. Não foi identificada, por conta da putrefação do corpo, marca de bala, de algum projétil. Mas o que dá pra concluir é que houve lesão corporal principalmente na região da cabeça",
comentou o delegado.

A vítima foi encontrada após passar seis dias desaparecida. Ela foi sequestrada na última segunda-feira (10) por integrantes de uma facção criminosa que atua em Luís Correia. Segundo a Polícia Civil, Ana Júlia tinha um relacionamento amoroso com o integrante de uma facção criminosa e foi sequestrada por rivais do grupo criminoso.

"O intuito de fazer o sequestro dela é pra que ela desse informação do paradeiro da pessoa que ela está se relacionando",
apontou o superintendente de Operações Integradas e Avaliação de Riscos da SSP-PI, delegado Matheus Zanatta.

Sequestro por homens armados

Ana Júlia Araújo, de 22 anos, foi sequestrada por quatro criminosos que invadiram a residência em que ela mora no povoado Brejinho, em Luís Correia.

A Polícia Militar informou que foi acionada pelo pai da jovem e proprietário da casa, Francisco das Chagas. Aos policiais, ele relatou que os homens estavam armados e vestiam roupas pretas e coletes balísticos no momento da invasão.

Francisco das Chagas teria sido agredido com chutes, socos e coronhadas ao tentar proteger a filha, que foi colocada no porta-malas de um carro e levada.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook