Idoso é preso em flagrante suspeito de atirar com espingarda em cachorro no Sul do Piauí

15/03/2021 18h16


Fonte G1

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarSe condenado, o suspeito pode cumprir pena de dois a cinco anos de reclusão, já que houve alteração na Lei de Crimes Ambientais, em setembro de 2020, que tornando a legislação mais(Imagem:Reprodução)
José Antunes da Silva Primo, conhecido como Zé Bacana, de 83 anos, foi preso em flagrante acusado de atirar com uma espingarda em um cachorro na cidade de Cristino Castro, a 577 km de Teresina.

O crime aconteceu no sábado (13) e o cachorro, chamado de Brunão, teve seu olho esquerdo atingido pelo disparo.

"A guarnição de serviço foi acionada pela dona do cachorro, denunciando maus-tratos de animal doméstico praticado pelo senhor José Antunes, após ele realizar disparo de arma de fogo que atingiu a face do animal", relatou a Polícia Militar (PM) no boletim de ocorrência.

O tiro da espingarda, do tipo bate-bucha, feriu o olho esquerdo de Brunão. Segundo o sargento Sá Matos do 19° Batalhão da Policia Militar de Bom Jesus, a 604 km da capital, o ferimento não foi grave e o animal está bem.

Em depoimento, Zé Bacana disse à PM que a intenção não era ferir o animal, que ele só queria assustar o cachorro, porque que o animal tem o costume de invadir sua propriedade e atacar suas criações de galinhas e ovelhas.

José Antunes foi encaminhado Delegacia Regional de Polícia Civil de Bom Jesus para os procedimentos cabíveis e, de acordo com o delegado Jucier Santos, o idoso reponderá pelo crime de maus-tratos a animais.

Se condenado, o suspeito pode cumprir pena de dois a cinco anos de reclusão, já que houve alteração na Lei de Crimes Ambientais, em setembro de 2020, que tornando a legislação mais rígida contra quem praticar atos de abuso, maus-tratos ou violência contra cães e gatos.


Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews