Homem é suspeito de matar a própria esposa esfaqueada após matar cachorro no interior do Piauí

13/09/2019 15h04


Fonte G1 PI

Um homem identificado como Aluízio Lima de Jesus, 32 anos, foi preso suspeito de matar a companheira Jaqueline do Rêgo Monteiro Lima, 30 anos, na manhã desta sexta-feira (13), em São Gonçalo do Piauí, 126 km ao Sul de Teresina. De acordo com o delegado de Polícia Civil Paulo Nogueira, Aluízio matou o cachorro do vizinho antes de matar sua companheira e depois tentou suicídio.

Segundo a polícia, o irmão da vítima, um adolescente, testemunhou o crime. “O irmão relatou que o casal estava brigando e que essa briga acabou se transformando em agressão. Nesse momento, o suspeito teria derrubado a vítima no chão, batido a cabeça dela no chão algumas vezes e, de posse de uma faca, esfaqueado a vítima”, informou o delegado Paulo Nogueira.

O jovem pediu ajuda para um vizinho, que contou para a polícia como encontrou o casal. "Ele disse que ao entrar na casa, o homem estava ferido sobre o corpo da vítima. Antes do crime, Aluízio também matou o cachorro do vizinho", disse o delegado.

Segundo a polícia, o casal tinha dois filhos e vivia em união estável havia mais de 12 anos. "Está havendo festejos na cidade e eles ficaram em uma festa ontem à noite bebendo, ficaram até tarde. Hoje pela manhã ao chegar em casa deram início a essa discussão que acabou resultando na morte da Jaqueline”, afirmou Paulo Nogueira.

À polícia, o suspeito disse que a vítima iniciou a agressão e que a esfaqueou para se defender. Aluízio foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel (Samu) e encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Depois do atendimento, o suspeito será encaminhado para Audiência de Custódia.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: casal, vizinho, suspeito