Homem é suspeito de abandonar filha de 3 anos na estrada para fugir da polícia em Floriano

07/09/2020 14h52


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/PRFHomem é suspeito de abandonar filha de 3 anos na estrada para fugir da polícia no Piauí.(Imagem:Divulgação/PRF)Homem é suspeito de abandonar filha de 3 anos na estrada para fugir da polícia no Piauí.

Um homem de 29 anos, que não teve seu nome informado, foi preso suspeito de abandonar a própria filha de 3 anos, às margens da BR-230, em Floriano. O caso aconteceu nesse domingo (6) e, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o homem disse que abandonou a criança para fugir da polícia.

Inicialmente, a PRF havia informado que a criança era um menino, mas o Conselho Tutelar informou ao G1 que se trata de uma menina.

A PRF informou que a fiscalização acontecia na estrada durante a tarde, quando o homem desobedeceu a ordem de parada dos policiais e fugiu em alta velocidade com a criança em uma moto que ele conduzia.

“Durante a fuga o motociclista trafegou de maneira perigosa com velocidade maior que a permitida para o local, colocando em risco a sua vida e a de outras pessoas que transitavam na via. Em um dado momento ele abandonou a sua filha de três anos em um local ermo e continuou a fuga. Os policiais deram prioridade de resgatar a criança que estava bastante assustada e chorando bastante”, informou o inspetor Alexsandro Lima, da PRF.

A polícia informou ainda que acionou o Conselho Tutelar para as devidas providências com relação à criança. A mãe da menina foi localizada e informou aos policiais que era separada do pai da criança e que, em acordo entre eles, o homem era responsável por ficar com a filha durante os fins de semana.

Ao saber que a menina havia sido resgatado pelos policiais, ele se apresentou espontaneamente às autoridades e foi autuado por diversos crimes cometidos na fuga.

“O homem possui diversas autuações pela PRF e já é reincidente nesse tipo de conduta. Ele informou que abandonou a criança para não atrapalhar a sua fuga”,
disse.

A polícia informou que o homem foi autuado por diversas infrações cometidas e deverá responder pelos crimes de desobediência, abandono de incapaz e perigo para a vida ou saúde de outras pessoas, além da contravenção penal por dirigir veículo pondo em perigo a segurança alheia.

Tópicos: menina, pol?cia, abandonou