Greco investiga furto e venda ilegal de água em Teresina

05/09/2018 07h30


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: CidadeVerde.comClique para ampliarGreco investiga furto e venda ilegal de água em Teresina.(Imagem:CidadeVerde.com)

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) vai investigar o furto e venda ilegal de água em Teresina. A investigação é resultado da parceria entre a Polícia Civil do Piauí e a Águas de Teresina, responsável pelo abastecimento na Capital. De acordo com dados da empresa, nos últimos três meses, foram notificados 5.640 casos de irregularidades na zona urbana de Teresina.

"Vamos fiscalizar ligações clandestinas e coibir também a ação de pessoas que estão bombeando a água do sistema geral para revender em Teresina, tanto acumulando água como transportando em carros-pipa para vender baratinho",
explica o delegado Laércio Evangelista, que comandará as investigações.

Os consumidores flagrados desviando água, os conhecidos gatos, serão indiciados por furto simples.

"Nessa nova parceria, o alvo serão imóveis com ligações clandestinas de água. Vale alertar que, no momento em que um consumidor faz uma ligação clandestina, está expondo toda a rede de abastecimento, deixando-a vulnerável a contaminação. Então, o Greco vai coibir tanto as ligações clandestinas como a contaminação da rede",
explica o delegado.

Ele acrescenta que a parceria com a Águas de Teresina é semelhante ao que ocorre com a Eletrobras. Somente em 2017, mais 70 pessoas foram presas pelo Greco por furto de energia. Este ano, até agora, foram instauradas 50 investigações por esse crime."De acordo com a Eletrobras, o desperdício de energia gerou prejuízo de cerca de R$ 300 milhões", reitera Evangelista.

O Greco disponibiliza o 86 3085 2217 para denúncias.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews