Governo do Piauí decreta ponto facultativo para repartições estaduais no dia 14 de abril

11/04/2022 10h42


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoGoverno do Piauí decreta ponto facultativo para repartições estaduais no dia 14 de abril.(Imagem:Reprodução)Governo do Piauí decreta ponto facultativo para repartições estaduais no dia 14 de abril.

O Governo do Piauí decretou ponto facultativo na próxima quinta-feira (14), em todos os órgãos estaduais, de administração direta e indireta. A medida foi publicada no Diário Oficial, em decreto assinado pela governadora Regina Sousa (PT).

A data, marcada por celebrações religiosas da Semana Santa de 2022, antecede o feriado nacional da Paixão de Cristo, celebrado na sexta-feira (15).

O decreto, assinado na última sexta-feira (8), estabelece que cada titular de órgãos e entidades da Administração Pública Estadual direta, indireta, autárquica e fundacional defina a pausa nas atividades ou horários de funcionamento. As atividades devem ser retomadas na próxima segunda-feira (18).
Imagem: Reprodução/Diário Oficial do Governo do Piauí  Governo do Piauí decreta ponto facultativo para repartições estaduais no dia 14 de abril.(Imagem:Reprodução/Diário Oficial do Governo do Piauí ) Governo do Piauí decreta ponto facultativo para repartições estaduais no dia 14 de abril.

No documento, a governadora Regina Sousa (PT) ressalta que o objetivo é "proporcionar aos servidores públicos a possibilidade de utilização dos dias da Semana Santa no cumprimento de suas obrigações religiosas, como é costume neste Estado".

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: governo, decreto, piau?