Governo do Piauí antecipa 13º salário dos servidores para 18 de outubro

04/10/2021 13h59


Fonte G1 PI

Imagem: Jonas CarvalhoGoverno do Piauí antecipa 13º salário dos servidores para 18 de outubro(Imagem:Jonas Carvalho)Governo do Piauí antecipa 13º salário dos servidores para 18 de outubro

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), anunciou nesta segunda-feira (4) a antecipação do pagamento do 13º salário do servidores do estado para 18 de outubro. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa na sede do executivo estadual, o Palácio de Karnak.

O valor, referente à segunda parcela, seria pago apenas na segunda quinzena de dezembro. A primeira parcela é paga no mês de aniversário dos servidores. Ao todo, serão 90 mil servidores beneficiados, entre ativos, inativos e pensionistas de todas as áreas do governo.

A antecipação, segundo o governador, tem o objetivo de acelerar o retorno do funcionamento da economia após os impactos da pandemia da Covid-19. A data foi escolhida em referência ao Dia do Piauí, celebrado em 19 de outubro. O pagamento acontecerá no dia anterior, 18, uma segunda-feira. A injeção será de R$ 200 milhões na economia.

"Esse dinheiro significa injeção de recursos, a partir de outubro, em que estamos também melhorando as condições em relação à pandemia. Esse dinheiro em circulação ajuda a movimentação a economia, aquece as vendas e resulta em mais compra na indústria, produção, serviços, gerando outros empregos importantes", informou o governador.

Segundo o governador, o estado do Piauí, apesar da pandemia, sofreu poucos impactos econômicos devido à organização financeira do governo e investimentos privados com incentivo do executivo estadual.

"Contabilizando os principais investimentos, foram cerca de R$ 18 bilhões, entre 2019 e 2022 em investimentos privados no estado do Piauí", informou.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook