Governador do Piauí assina decreto que torna segurança e educação com atividades essenciais

30/03/2021 14h34


Fonte G1 PI

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), anunciou que assinou um decreto estadual que classifica como essencial as atividades de segurança e do sistema de educação. A medida, segundo o governador, visa colocar os dois tipos de profissionais na prioridade da fila de vacinação.

Ainda segundo o governador, no primeiro momento serão vacinados os policiais e bombeiros que trabalham diretamente no combate à Covid-19, especialmente nos hospitais e nas barreiras sanitárias. Não foram divulgadas datas pra o início dessa vacinação.
Imagem: ReproduçãoGovernador do Piauí assina decreto que torna segurança e educação com atividades essenciais.(Imagem:Reprodução)Governador do Piauí assina decreto que torna segurança e educação com atividades essenciais.

“O fato é que já havia um pleito com nossos gestores da área de segurança, líderes da bancada federal, da Assembleia Legislativa... ou seja, para que a gente tenha condições de iniciar a vacinação por aqueles que têm ligação direta com a saúde, até que a gente possa ter uma regulamentação nacional”,
explicou o governador.

O governador disse ainda que, como presidente do Consórcio Nordeste e coordenador do tema vacinação no Fórum dos Governadores do Brasil, pretende solicitar que o Ministério da Saúde aprove a mesma regra a nível nacional.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook