Golpista preso usava nome de João Vicente para tirar multas no Detran

28/07/2010 10h03


Fonte Cidade Verde

O estelionatário Humberto Luiz Gonçalves do Vale, acusado de forjar um comitê do candidato a governador João Vicente Claudino (PTB) no bairro Monte Castelo foi preso nesta terça (27), às 20h, e liberado às 0h desta quinta ao prestar depoimento na Central de Flagrantes.


Yala Sena/Cidadeverde.com


Segundo a polícia, ele utilizava o nome do candidato para aplicar um golpe que vitimou mais de 300 pessoas, segundo estimativa da polícia. De acordo com Paulo Afonso Moura, chefe de investigação do 6ºDP, o estelionatário prometia conseguir carteiras de habilitação pela metade do valor e acabar com as multas daqueles que o procuravam.


Para realizar o serviço, ele cobraria entre R$ 200 e R$ 300 para as vítimas. "Ele alugava casas em vários lugares para montar os comitês falsos. Quando as pessoas chegavam lá ele dizia que se elas quisessem poderia arrumar carteira de motorista ou tirar as multas que eles tivesse pela metade do preço porque tinha um canal no Detran", descreve o chefe de investigação.


A polícia recolheu uma pilha de xerox de documentos (identidades, CPFs e documentos de carros) com o acusado. Entretanto, o flagrante não foi realizado porque nenhum dos documentos tinha a data de ontem.



 

Os policiais acreditam ainda que outras pessoas podem estar envolvidas no crime, entre elas a esposa de Humberto, Michele da Silva Medeiros.


Humberto foi capturado quando tentava alugar um outro imóvel para fazer um comitê na Rua Goiás, bairro Ilhotas. O acusado presta depoimento nesta manhã no 6º DP.