Filhotes de cachorro são resgatados de incêndio em Itaueira; polícia suspeita de maus-tratos

13/08/2020 16h05


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação /PC-PIDono de estabelecimento comercial alegou que ateou fogo devido à vegetação do local.(Imagem:Divulgação /PC-PI)Dono de estabelecimento comercial alegou que ateou fogo devido à vegetação do local.

A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar um possível caso de maus-tratos contra dois filhotes de cachorros no município de Itaueira. O proprietário de um estabelecimento comercial está sendo investigado por atear fogo em um terreno e ter causado lesões nos animais. Os cães foram resgatados por vizinhos.

O caso aconteceu na noite da última terça-feira (11). Segundo o delegado Cayo Batista, o terreno fica no centro da cidade, próximo a um posto de combustível e a diversas residências. O suspeito alegou que ateou fogo com o intuito de retirar a vegetação do local.

“A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar a conduta do investigado por atear fogo no quintal do seu estabelecimento comercial no dia 11 de agosto de 2020, por volta de 22h, com a finalidade de supostamente queimar a vegetação. O imóvel é no centro da cidade, em frente ao posto de combustível e há várias residências”,
afirmou.

Entretanto, testemunhas relataram que o proprietário sabia que os cachorros estavam no terreno.

“Um vídeo do resultado do fogo que viralizou nas redes sociais mostra que o fogo lesionou os filhotes de cachorro que o investigado, supostamente, sabia que estavam ali”,
contou o delegado.

Um dos animais apresentou queimaduras e o outro perdeu pelo. Os cães foram periciados por dois médicos veterinários e já estão bem. O caso segue em investigação e o suspeito poderá responder pelos crimes de maus-tratos e por causar poluição que resulte ou possa gerar riscos à saúde humana.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: fogo, terreno, investigado