Ex-soldado sofre assalto e é morto ao levar comida para mãe no HUT

26/06/2017 13h20


Fonte Cidadeverde.com

O ex-soldado do Exército, Valdomiro Alves dos Santos, 21 anos, foi morto com um tiro de espingarda na cabeça no final da tarde deste domingo (25), próximo ao Estádio Albertão, na zona Sul de Teresina.

De acordo com informações da polícia, o jovem estava indo levar comida para a mãe que acompanhava o irmão internado com câncer no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

O coordenador da Delegacia de Homicídios, Francisco Baretta, informou que Valdomiro foi abordado nas proximidades no Albertão e teve o celular roubado.

“Através do Disque 181 soubemos que ele sofreu um assalto, foi levado para as proximidades do Albertão, e morto. Foi um tiro violento”,
disse o delegado. A vítima era natural de Cuiabá (MS) e desde dezembro morava em Floriano (PI).

Imagem: Izabela PimentelDelegado Francisco Bareta(Imagem:Izabela Pimentel)Delegado Francisco Bareta

O tio de Valdomiro esteve no Instituto Médico Legal e disse que espera que o caso seja investigado e que a Justiça seja feita.

"Valdomiro era um jovem maravilhoso. Estava levando comida para a mãe, que acompanhava o irmão internado com um tumor na cabeça. Era um rapaz bom. Esperamos que a Justiça seja feita. Pelo que soubemos até agora foi um roubo seguido de morte"
, lamentou Samuel Jerônimo.

O corpo de Valdomiro será velado em Floriano.

Imagem: Izabela PimentelEx-soldado sofre assalto e é morto ao levar comida para mãe no HUT.(Imagem:Izabela Pimentel)

Jovem teve que se ajoelhar antes de levar tiro

O Coordenador da Delegacia de Homicídios, Francisco Baretta, informou que um suspeito de assassinar o ex-soldado do Exército Valdomiro Alves dos Santos foi preso na manhã desta segunda-feira (26).

Identificado como Sanatiel William de Sousa Castro, 19 anos,o suspeito foi localizado na Vila Jerusalém, zona Sul de Teresina, portando documentos, mochila e o celular do ex-soldado do Exército.

O delegado disse que Sanatiel assaltou Valdomiro, levou ele para dentro do estacionamento do Albertão e mandou ele se ajoelhar antes de efetuar o disparo. O tiro de espingarda calibre 12 esfacelou o cérebro da vítima.

“O Sanatiel, quando menor de idade, já cometeu dois homicídios. Ele tem passagem por roubo e é foragido da Colônia Agrícola Major César”
, informou o delegado Baretta.

Sanatiel foi autuado, em flagrante, por latrocínio na Delegacia de Homicídios.



Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: jovem, delegacia, soldado